palhocense.jpg

Procon amplia horário de atendimento

16 Junho 2017 10:03:26

A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão informa que o Procon de Palhoça está atendendo ao público em novo horário, das 12h às 18h. A alteração de horário iniciou nesta segunda-feira (12) e visa facilitar o atendimento ao público.

“É fundamental que o órgão de defesa do consumidor esteja acessível aos palhocenses. Facilita para quem trabalha em horário comercial, já que há a oportunidade de ser atendido ao meio-dia”, avaliou o prefeito, Camilo Martins
O secretário de Defesa do Cidadão, Nilson João Espíndola, explica que a mudança ocorreu porque mais de 95% das empresas estabelecidas no município fecham às 18h: “Constatamos que não faz sentido manter o Procon aberto após as 18h, quando as empresas já encerraram atividades. Isso vinha impedindo o contato com a parte reclamada. Por isso, passamos a atender a partir das 12h, oferecendo uma hora a mais para os munícipes apresentarem suas reclamações das relações de consumo”.
Embora o atendimento ao público seja encerrado às 18h, o expediente interno, para serviços burocráticos, se estende até as 19h. “A maioria das demandas das relações de consumo são resolvidas na fase de conciliação, o que o Procon consegue através do contato direto com as empresas. Por isso a importância de contatarmos as empresas para resolução dos conflitos”, afirmou o secretário.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina