palhocense.jpg

Prefeitura contrata técnicos para programa inovador

06 Abril 2017 00:42:54

Quatro profissionais formados em Administração Pública selecionados através do Programa Residência em Gestão Municipal começaram a trabalhar junto ao Executivo palhocense neste mês de abril. Eles vão operar nas áreas de processos e projetos, com o objetivo final de oferecer um serviço público mais qualificado.
O programa, ao qual a Prefeitura de Palhoça aderiu, foi elaborado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Fundação Escola de Governo (ENA). O programa visa ao aprimoramento de uma gestão qualificada e técnica, com especialistas. Durante 15 meses, quatro cargos comissionados vão ser ocupados por profissionais formados em Administração Pública, selecionados e orientados por professores da Udesc e da Fundação ENA, para auxiliar no planejamento e na execução de projetos estratégicos para a cidade.
A secretária de Administração, Cristina Schwinden, informa que 33 pretendentes ao programa se inscreveram em Palhoça, dos quais 11 foram selecionados para a fase de entrevistas. Numa segunda etapa, foram selecionados os quatro profissionais que vão trabalhar com projetos e processos. Segundo Cristina, os processos serão mapeados e digitalizados. Tanto na área de processo quanto na de projetos, as atividades visam à modernização e dinamização do serviço público, que tende a se tornar mais eficiente.
Inicialmente, os quatro contratados passarão por uma fase de treinamento, e durante os 15 meses do programa, eles serão acompanhados por um tutor, especialista em projetos. “Queremos aperfeiçoar ainda mais a administração do município, que já é reconhecidamente inovador. É um programa de baixo custo, mas com impacto nas ações e resultado para a cidade”, comenta o prefeito Camilo Martins.
O Programa Residência em Gestão Municipal é um dos pilares do Projeto Qualifica – Mandato de Excelência, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Assembleia Legislativa, Ministério Público/SC, Udesc, OAB/SC, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Tribunal de Contas de Santa Catarina, Banco do Brasil, União dos Vereadores de Santa Catarina e Fundação Escola de Governo (ENA).

 


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina