palhocense.jpg

PH é a primeira cidade da Grande Florianópolis a adquirir equipamento de pintura viária

16 Junho 2017 09:57:50

19105611_1458432737554809_4848524271671253180_n.jpg

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça adquiriu, com um Convênio de Trânsito, um maquinário para pintura viária. Trata-se de um triciclo adaptado com cinco anos de garantia que vai realizar toda a sinalização horizontal do município, entre elas faixas de pedestres, marcas de canalização, identificação para vagas de deficiente físico e idoso, além de um acessório para pintura de meio-fio.
O prefeito Camilo Martins lembra que a marcação horizontal complementa e regulamenta a sinalização de trânsito composta, ainda, pela sinalização vertical como as placas, por exemplo. “A nova ferramenta vai agilizar o processo de pintura, colorindo até cinco quilômetros de via por hora, enquanto de forma manual eram necessários até três dias para sinalizar 400 metros. Além disso, o trâmite longo e burocrático do processo licitatório não será mais necessário, já que o veículo pertence à administração pública. O novo processo é até três vezes mais econômico aos cofres públicos, permitindo que mais recursos sejam investidos em sinalização vertical, por exemplo”, informou o prefeito.
A partir das demandas levantadas pelos agentes de trânsito e pela população, todos os locais que necessitarem de nova pintura ou manutenção, receberão os serviços de forma mais rápida e eficiente.

 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina