palhocense.jpg

PESCADORES REGULARIZADOS

06 Julho 2017 10:44:26

prefas.jpg

O primeiro Mutirão de Regularização de Embarcações Pesqueiras e de Maricultura atendeu 64 pescadores com pendências diversas de documentação pessoal e de equipamentos de trabalho e lavrou 19 novos registros de propriedade. Evento, produzido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Palhoça, em parceria com a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, foi realizado na segunda-feira (3), na sede da Z-15, na Praia da Pinheira.
Uma segunda edição do mutirão vai acontecer o dia 3 de agosto, na Barra do Aririú, para atender pescadores da região. O agendamento da segunda etapa decorreu do sucesso do primeiro evento. A realização de uma terceira etapa, na Enseada de Brito, também está sendo estudada.
As principais dificuldades encontradas no mutirão foram: ausência de inscrição inicial (19 casos), ausência de documento de transferência de propriedade, alteração de dados e falta de atualização de documentos da embarcação e do pescador. 
O secretário adjunto de Agricultura e Pesca de Palhoça, José Henrique dos Santos, também considerou extremamente positiva a experiência. “Devido à receptividade do projeto em sua primeira etapa, devemos continuar com o Mutirão de Regularização, para facilitar o acesso do pescador à documentação relativa ao exercício da atividade”, afirmou. 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina