palhocense.jpg

PARCERIA COM A COMUNIDADE

08 Junho 2017 11:36:37

NOTA3.jpg

A Prefeitura de Palhoça está participando do Projeto Inovação Aberta, uma rede federal promovida pelo Tribunal de Contas da União e Conselho Nacional de Justiça que visa engajar a inovação entre a sociedade civil, a academia e os setores público e privado. O programa tem o apoio da WeGov, empresa de treinamento para gestão pública.
As secretarias de Administração, de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura e Saneamento estão aplicando o plano, que está sendo construído por meio do HubGov, um programa interinstitucional de inovação em governo. O projeto municipal funciona através de parcerias coparticipativas com a população para reurbanização do município. 
“De Mãos Dadas com Palhoça” trata da estruturação de categorias de apoio, tendo como contrapartida da população a execução dos serviços e o compromisso em manter a infraestrutura em condições de uso. Além da expansão do apoio, o projeto tem como principal objetivo a criação de critérios objetivos de seleção dos contemplados, a criação de mecanismos de transparência e acompanhamento da execução, bem como o acompanhamento de indicadores relativos à manutenção dos bens públicos.
“Esperamos que Palhoça seja referência para outros municípios. Nesse projeto, planejamos contemplar uma média de 100 ruas em dois anos, após aprovação de viabilidade financeira, técnica e política, melhorando a qualidade de vida nos bairros contemplados com acessos pavimentados e estrutura urbana adequada”, avaliou o prefeito Camilo Martins.

 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina