palhocense.jpg

Neném critica abandono do Sul e a relação entre Executivo e Legislativo

29 Junho 2017 11:19:33

IMG_2625 1.JPG

O vereador Neném do Bertilo (PSD) assumiu a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (26) para criticar a situação que definiu como, “de penúria e desprezo da Prefeitura em relação à região Sul do município”. O parlamentar lamentou o tratamento dispensado aos vereadores por parte do secretariado da administração municipal, cobrando mais respeito com os legisladores.
Neném disse na tribuna que, no mesmo dia, visitou a região Sul e voltou triste e decepcionado com o abandono que se encontra. “Sequer a população tem um ponto de referência que represente a Prefeitura, depois que extinguiram a secretaria”, disse o vereador.
Neném disse ainda que em determinado momento como legislador, pensou que a extinção da Secretaria do Sul tivesse sido para economizar, dado à situação da economia do país. “Em 2013, tínhamos 13 secretarias municipais, entre elas a do Sul, hoje temos 20, e ainda fecharam a do Sul, que foi anexada à Secretaria de Obras”, criticou.
Neném criticou também a forma com que a Câmara de Vereadores vem sendo tratada pela administração. “Não está havendo diálogo, para não dizer, que está faltando respeito com essa casa. O prefeito Camilo está tão tranquilo em relação à maioria que tem na Câmara (ele tem os 17 vereadores), que está relaxando é até uma falta de consideração com os nossos pedidos”, afirmou.
Para justificar o que estava dizendo, Neném citou dois exemplos de solicitações feitas por ele na Câmara, e alegou que, o secretário de Obras, Edson Guizoni, tripudiou em cima dele. Um dos pedidos foi a limpeza de uma vala na Guarda do Cubatão, feito em fevereiro, “que foi feito dia desses, mas o secretário sequer me comunicou”. Outro pedido teria sido feito pelo vereador ao secretário Edson, a pedido de um morador da Guarda, mas que não foi atendido. “Sendo assim, o morador pediu pessoalmente ao secretário e foi prontamente atendido. Com isso, quem foi malhado nas redes sociais fui eu, enquanto o seu Facebook estourava de elogios”, desabafou o vereador.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina