palhocense.jpg

Bala reivindica em favor das escolas municipais e estaduais

23 Março 2017 11:01:57

Bala.jpg

Com as inúmeras reclamações da comunidade escolar de Palhoça, quanto à falta de ar condicionado nas escolas do município e escolas estaduais, o vereador João Carlos Amândio (Bala), assumiu na Câmara de Vereadores, desde que iniciou seu trabalho parlamentar, ser o porta-voz desta reivindicação junto aos órgãos competentes.
Para tanto, além de ter visitado in loco as escolas, Bala produziu um levantamento da real situação e esteve reunido na semana passada com o assessor do secretário estadual de Educação, Mário Tessari.
Segundo o vereador, o assessor informou que o maior problema de instalar ar condicionado nas escolas estaduais vem sendo a baixa energia fornecida pela Celesc em Palhoça e que inclusive existe escolas que possuem ar-condicionado, mas que, por causa da energia, não pode ser ligado. “Alunos e professores da nossa rede de ensino sofreram muito com o forte calor durante essa temporada de verão, principalmente os das escolas estaduais”, cobra Bala.
O parlamentar informou ainda, que na próxima sessão de segunda-feira, o chefe do departamento técnico da Celesc, Adriano Luz, vai estar na Câmara prestando esclarecimentos sobre o assunto. “Pretendemos cobrar e batalhar para que todas as escolas municipais, assim como as estaduais, venham a usufruir desta melhoria, que nada mais é do que uma pura necessidade, já que nosso município se localiza entre a serra do mar e o litoral - assim sofremos com temperaturas acima de 30º no verão e algo próximo dos 5º no inverno”, enfatizou o vereador.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina