palhocense.jpg

TRÁFICO INTERNACIONAL

16 Junho 2017 09:47:09

Dienifer Leite
foto_n_01 (1).jpeg

A Polícia Civil, através da DIC de Palhoça, deflagrou na semana passada (dia 6) uma operação policial em repressão ao tráfico de drogas em Palhoça e também ao tráfico internacional de drogas. 
Na ocasião, um casal foi preso; outro homem foi preso e um terceiro suspeito também foi conduzido. Foram apreendidos cerca de 1kg de cocaína, porções de maconha, balança de precisão, mala de viagem – que seria preparada para envio de cocaína ao exterior –, ferramentas para preparação de malas e ainda, em outra ocasião, outras malas recheadas com cocaína.
A investigação teve início há cerca de dois meses, após informações repassadas pela Polícia Militar de Palhoça indicando que um dos homens presos atuava no tráfico de drogas. Em acompanhamentos, verificou-se que este teria recrutado uma mulher para realizar viagem para a Europa, levando consigo malas recheadas com cocaína, sendo que esta embarcaria no dia 9 de maio. Assim, foram repassadas informações para a Polícia Federal, que realizou a abordagem desta já no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, ocasião em que foi presa em flagrante, com duas malas recheadas com cocaína.
Neste dia 6 de junho, em acompanhamentos, verificou-se que os masculinos recrutaram um terceiro e outra feminina e compraram passagens aéreas para que estes viajassem para Amsterdam (Holanda), levando consigo malas recheadas com cocaína.
Em posse de Mandado de Busca e Apreensão, os policiais da DIC de Palhoça foram até o apartamento do casal, e encontraram cocaína e uma mala que seria utilizada para o transporte de drogas, além de outros materiais. Ainda, foi apreendido com o masculino recrutado as passagens aéreas para o exterior, visto que este serviria como “mula” do tráfico de drogas.
Desta forma todos foram conduzidos para Delegacia de Palhoça onde a autoridade policial que coordena a DIC de Palhoça e responsável pelas respectivas investigações autuaram em flagrante por tráfico de drogas todos os citados.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina