palhocense.jpg

RESISTIU À PRISÃO

06 Julho 2017 10:52:46

Dienifer Leite

Na madrugada do último sábado (1), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, e policiais militares do 16º BPM reconheceram, abordaram e prenderam um homem de 29 anos em uma lanchonete na marginal da BR-101.
Na ocasião da abordagem, o homem atribuiu-se falsa identidade, informando o nome de um de seus irmãos, e logo em seguida, após ter sua verdadeira identidade revelada, ofereceu intensa resistência à execução de sua prisão, sendo necessário o uso da força física e o emprego de algemas para que pudesse ser imobilizado e não empreendesse fuga do local.
 Ele cumpria pena na Penitenciária de Florianópolis quando, em dezembro do ano passado, após ter sido beneficiado com a saída temporária de sete dias, não mais retornou ao estabelecimento prisional, sendo a partir de então considerado preso evadido do sistema prisional catarinense. Havia contra o apenado Mandado de Prisão por Regressão Cautelar ao Regime Fechado expedido no dia 16 de janeiro deste ano pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Palhoça com o apoio de policiais militares do 16º BPM. Na unidade policial, a autoridade plantonista o autuou em flagrante pelos crimes de Falsa Identidade, Lesão Corporal Dolosa e Resistência, sendo lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina