palhocense.jpg

PRF e PM apreendem 284kg de maconha

10 Agosto 2017 15:58:53

20526144_1803894909635863_4759385037250797108_nResultado.jpg

Um veículo clonado foi recuperado e 284 quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quinta-feira (3), em Palhoça, fruto de uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM).
Após denúncia anônima, a PRF foi informada que uma Ford∕Ranger estaria vindo do Paraguai para a região de Florianópolis com grande quantidade de drogas e que chegaria na manhã do dia 3. Esperando a chegada do veículo, uma equipe da PRF posicionou-se na BR-282, em Palhoça, para abordar veículos semelhantes.
Durante a tentativa de abordagem ao veículo denunciado, os policiais foram surpreendidos por um GM∕Vectra, que se projetou contra eles. Os agentes conseguiram evitar o atropelamento e retiveram o carro, mas a caminhonete conseguiu se evadir. O motorista do Vectra, de 36 anos, possuía mandado de prisão ativo no estado do Paraná e fazia o serviço de “batedor” para a Ranger. Ele e o caroneiro, de 20 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.
Diante da situação, os PRFs informaram à Polícia Militar as características do veículo em fuga. Por volta das 16h, a PM localizou o veículo no bairro Pachecos e acionou a PRF e o Pelotão de Patrulhamento Tático para abordá-lo. Na abordagem, foram localizados 284,05 kg de maconha em tijolos na carroceria da pick up, além de um rádio comunicador em seu interior. Não havia ocupantes.
Após vistoria na caminhonete, foi constatado que a mesma era clonada, portando placas de Chapecó (SC). Contudo, tratava-se de veículo originalmente emplacado em Florianópolis, que havia sido roubado. Dentro do veículo, ainda foi localizado outro par de placas frias, possivelmente utilizadas para dificultar a sua identificação.
A Ranger, a droga e os demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Palhoça.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina