palhocense.jpg

Policiais do 16º BPM realizam operação Reforço Concentrado nas praias de Palhoça

06 Julho 2017 10:55:14

Pol2.jpg

Na quarta-feira (28), foi desencadeada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a operação intitulada “Esforço Concentrado”. Na ocasião, policiais militares foram mobilizados para emprego na área balneária da cidade, sob circunscrição da 2ª Companhia.
O objetivo foi o reforço nas ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública desenvolvidas pelo batalhão, com o foco na prevenção e repressão de crimes, aumentando a sensação de segurança pública dos cidadãos.
Participaram policiais militares do Pelotão de Comando e Serviços (PCS), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e militares da 2ª Cia.
Durante a operação, foram instaladas barreiras policiais em pontos estratégicos, objetivando abordar condutores de veículos, motocicletas e pedestres em atitude suspeita, com mandados de prisão ativo, em posse de drogas ou armas de fogo.
Simultaneamente, as guarnições táticas realizaram rondas e abordagens policiais nas praias da região, não sendo registradas ocorrências de vulto.
O saldo da operação foi a abordagem de 86 pessoas (em veículos, motocicletas e a pé), sendo lavrado um procedimento de termo circunstanciado por posse de drogas, além de procedimentos administrativos de trânsito.
Por fim, o 16º BPM continuará intensificando as operações em toda a sua área de atuação, reforçando o seu compromisso com a segurança.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina