palhocense.jpg

OPERAÇÃO SENHOR DAS ARMAS

08 Junho 2017 11:25:37

Dienifer Leite
Coluna_07_06_N1.jpeg

Na última terça-feira (6), a Polícia Civil, através da DECOD, com o apoio da DFRV de São Leopoldo (RS), CINI, DIC-São José, DCFR de Tubarão, DPCO de Imbituba, e 02 DPCAP deu cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão e a três mandados de prisão preventiva nas cidades de Palhoça, São José, Laguna, Porto Alegre e Imbituba. 
Em Palhoça, foi preso preventivamente, bem como autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, S.L.A. O preso era o responsável pela manutenção e produção de prensas automáticas utilizadas para fabricar comprimidos de ecstasy e por possuir um laboratório da droga em Palhoça. As prensas eram vendidas para os grandes traficantes da Grande Florianópolis. S.L.A. também fabricava sub-metralhadoras, que eram comercializadas entre criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na Grande Florianópolis. 
Em sua oficina e residência, foram apreendidas: cerca de quatro quilos de insumo (metilona, mdma, cafeína, corante), uma pistola calibre 7.65, 33 comprimidos de ecstasy, duas prensas automáticas, três sub-metralhadoras caseiras, 13 molas recuperadoras, 20 molas para carregador, 36 gatilhos, 23 carregadores para 30 e 50 munições, uma mira laser para pistola, quatro balanças de precisão. Na residência de outro investigado, foi apreendida uma pistola .380.
Também foram alvos de sequestro, após representação da autoridade policial, um veículo Mercedes Benz/A200 turbo, um veículo Volkswagen/Passat 2.0 turbo, um veículo BMW/535i, um veículo Fiat/Idea Adventure e um apartamento em Canasvieiras, avaliado em R$ 350 mil, totalizando quase R$ 700 mil. Cumpre ressaltar a efetiva participação e agilidade da 35º Promotoria de Justiça da Capital e da Unidade de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina