palhocense.jpg

Opinião do leitor - Edição 596 - 06/07/17

06 Julho 2017 09:44:55

O Sistema Penitenciário Catarinense
Frase: “Às vezes os olhos veem, mas não enxergam.” A inépcia, a irresponsabilidade e a falta de políticas públicas contribuíram e muito para que o sistema carcerário, não somente no estado de Santa Catarina como também pelo país inteiro, viesse a se transformar em uma imensa fábrica de criminosos, como também em um cemitério de mortos vivos. Mas o aumento vertiginoso da criminalidade no país, atribui-se a alguns fatores como: o aumento da procriação irresponsável, dos bolsões de misérias que fizeram sua habitação pelos quadrantes deste Brasil e a falta de vontade dos políticos em querer buscar uma solução racional para minimizar este assombração que assusta toda uma sociedade. É imperativo que se faça novos estudos, devemos reavaliar esta velha metodologia que mostrou-se e ainda é ineficaz para ressocializar os presos e devolvê-los à sociedade. Essa é uma realidade que não existe e não está dentro dos planos daqueles que controlam o sistema penitenciário no país. Diante da atual conjectura sobre o que está acontecendo com o presídio de Joinville; é compreensível e racional que o Juiz corregedor da 3º vara criminal,  o Dr: João Marcos Buch, viesse a interditar o local pelo fato real do mesmo não oferecer condições alguma conforme, manda o artigo 5º da Constituição Federal que o mesmo dê garantias ao cidadão-preso o respeito, }a integridade física e moral. O problema que fomenta toda esta é a bagunça e a presença da política em querer resolver esta situação politicamente ou seja; quer tentar apagar um incêndio com produtos químicos. Pura Ignorância, meus senhores. Como cidadão digo: são seres humanos e não animais. 

Cesar de Souza - Funcionário Publico Municipal (Por E-mail)


Avenida das Torres
Essa é a maior obra de mobilidade urbana já feita na nossa cidade. Já inaugurada e liberada a primeira etapa. A segunda está pronta e fazendo os acabamentos finais para mês que vem também ser entregue. E a terceira e última etapa, estamos tendo diversos contratempos (devido à construções na faixa aonde não pode haver construções) mas a obra já foi retomada, para também ser finalizada, e quando estiver pronta, fará toda a diferença em nossa cidade!

Camilo Martins 
(Pelo Facebook)


Prêmio de jornalismo
Parabéns, vocês são merecedores! Sempre trazendo notícias sem custo aos seus leitores

Patricia Correa da Silva 
(Pelo Facebook)


Título para o Guarani
Parabéns, meninos pela conquista!

Hortência Morais 
(Pelo Facebook)


Arte de rua
Show! Que Palhoça incentive o grafite planejado como arte urbana para a cidade.

Ale Bea 
(Pelo Facebook)


Meningite
Se não há surto, o que é então? São mais de quatro casos que eu fiquei sabendo e vi na internet, fora os casos que não estão falando pra não alarmar... Isso só em Palhoça, fora uma menina na Fazenda do Max... Não é surto? Por favor né... Todo cuidado é pouco!!! Uma doença tão fatal tão perigosa e não ter vacina disponível em um posto de saúde é o fim, né?! É realmente de ficar muito P. da vida... Onde que ganhar dinheiro vale mais do que vidas? Todo cuidado é pouco e quem tiver condições, é muito bom providências a vacina.

Amanda Sanches 
(Pelo Facebook)


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina