palhocense.jpg

Opinião do leitor - Edição 595 - 29/06/17

29 Junho 2017 10:57:47

Eu inventei, e daí? 
Há uma revolução no Ensino Básico Infantil que precisa ser feita urgentemente pelo Ministério da Educação. Há 12 anos inventei um método para detectar, triar e cadastrar crianças portadoras de miopia, hipermetropia, astigmatismo e daltonismo. Somente parei com as alterações cerca de um mês atrás, quando nada mais havia a acrescentar. (...). Esse dispositivo com furo facilita a triagem e o cadastramento primário em grande escala e elimina 75% das crianças entre 4 e 11 anos que têm visão normal e portanto não carecem de cuidados oftalmológicos especiais. Estudos recentes indicam que aproximadamente 1 a 4 crianças são mal diagnosticadas ou simplesmente não diagnosticadas, principalmente por causa da acomodação que passa despercebida pela maioria dos oftalmologistas. Dor de cabeça, lacrimejar, aversão à leitura são sintomas que devem ser observados e anotados no questionário do cadastro. Os optometristas estão familiarizados com o retinoscópio que analisa a reflexão da luz na retina e permite “ver” os graus ou dioptrias até de recém-nascidos. Os problemas visuais levam ao fracasso no colégio, frustrações, isolamento, braveza e baixa autoestima. Afetam o rendimento escolar. O custo individual e familiar pode ser muito significativo. O futuro das crianças é fundamental para que o Brasil seja a Coréia do Sul, quando forem adultas. 

Wilson da Costa Cidral - Médico 
(Pelo Correio)


Ilação
A palavra mais usada pelos acusados na Lava Jato para se defender é ILAÇÃO. Em quase todas as notas de defesa, os acusados afirmam que os fatos a eles imputados são apenas ilações. Eu, que não sabia o significado de ilação, fui pesquisar. O dicionário diz que Ilação significa dedução, suposição, inferência. É o ato de chegar a uma conclusão final, sobre determinados fatos ou princípios. É formular uma hipótese através de seguidos raciocínios. Então, vídeos de recebimento de malas de dinheiro, gravação de conversa afirmando compra de juízes, procuradores, políticos, etc, ou conversas onde políticos pedem e negociam propina, contas secretas com milhões de dólares, documentos que confirmam a compra de joias, casas, apartamentos, sítios, barcos e tudo mais com dinheiro público roubado não são prova, são apenas ILAÇÕES. Sendo assim, no pensamento dos acusados, os bandidos são a Polícia Federal o Ministério Público e a Justiça, que estão usando essas ILAÇOES para perseguir políticos e seus indicados, que são pessoas honestíssimas. E os nossos políticos perdendo seu tempo precioso para se defender das famigeradas ilações, quando gostariam de estar trabalhando em prol do povo brasileiro. ILAÇÂO!

Gilberto Gonçalves 
(Por E-mail)


Ginásio do Ivo Silveira
Eu entrei no Ivo em 1997, quando inaugurou o prédio novo. A lenda era a demolição do prédio antigo para o projeto do Ginásio. Vários diretores reivindicaram, Douglas - professor de  Educação Física, Tomás, professor de Matemática... esses foram os pioneiros na luta. E até hoje, após 20 anos, o ginásio ainda não foi entregue. Kkkk. Jesus volta e o Ivo não tem ginásio. Kkkk...

Daniela Moura 
(Pelo Facebook)


Cracolândia
Eu e meu marido chegando de madruga nos sentimos no meio daquela série The Walking Dead... Eles atravessam na frente do carro, não estão nem aí. Esses dias um deles quase acertou meu carro com uma madeira. Já quase atropelei uma porque estavam brigando... aí ela saiu correndo para cima do meu carro. Eles fazem da vida da gente um inferno. Não podemos ficar com a casa a aberta à noite conversando porque sempre querem vender algo ou pedir. Um absurdo!

Maria Eduarda Fraga 
(Pelo Facebook)


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina