palhocense.jpg

Opinião do leitor - Edição 581 - 23/03/17

23 Março 2017 09:10:34

Desabafo

Sou morador da Guarda do Cubatão. Gostaria que vocês fizessem um levantamento do impacto que essa quantidade de residências que estão lotando o bairro com uma estrutura rural que tem... Para uma estrutura de bairro, com proporção de cidade - De cinco anos pra cá, o bairro ganhou cinco novos residenciais. A média de moradores, acredito eu, era de 3 mil. Só esses residencial recém entregue, dobrou. Só que a estrutura do bairro continuou a mesma, uma reforma aqui outra. Índices como, novos horários de ônibus, vagas em creches, escola, posto de saúde. Na hora de fechar um contrato com a Caixa Econômica, o prefeito, governo estadual ou federal não levam em conta o impacto no bairro. Aqui era considerado o berço dos agricultores da Grande Florianópolis. Um lugar tranquilo. Hoje está nascendo só prédio. Nada contra os novos moradores, mas sem estrutura, só vai aumentar o descontentamento, a desordem e violência

Luiz Carlos P. 
(Pelo WhatsApp)


Máquina pública
Eu li direito?! Quatro mil funcionários públicos???? Me desculpe... Mais alguém tem que fiscalizar essa lista... Pois deve ter muito cabide nesse meio... Por isso não há dinheiro para o que interessa... que são os investimentos em infraestrutura, saneamento... E tantas coisas...

Andrey Serafim 
(Pelo Facebook)


Hospital em Palhoça
Continuamos sem hospital... Não sou daqui... Sou do interior de SP, mas escolhi Palhoça para viver. Em muitas pequenas cidades de SP têm, no mínimo, uma Santa Casa... Ou alguma entidade filantrópica que administre um hospital... Somos 160 mil habitantes e há pouco que veio uma UPA para cá... E aí Camilo, o que me diz ? Vai ter ou não hospital na cidade? Sem falar que não tem rodoviária... Mas isso deixo para um outro dia!

Duilio Neves 
(Pelo Facebook)


Máquina pública II
R$ 18 milhões pra 4 mil funcionários dá uma média de R$ 4,5 mil por mês de salário - muito diferente da realidade dos brasileiros, levando em conta o salário mínimo então, nem se fala.

Aline Andretta Duarte 
(Pelo Facebook)


Crescimento populacional de PH
Mania te todos é falar: “estamos crescendo”, mas será que crescendo ordenadamente?! Ou de qualquer jeito para no futuro os problemas aparecerem?

Carlos Alberto Nunes 
(Pelo Facebook)


Poluição no Cubatão
Culpa do povo também, que faz ligação clandestina de esgoto, despejando todo tipo de sujeira direto no rio.

Vanessa Adam 
(Pelo Facebook)


Poluição no Cubatão II
Difícil é encontrar um rio não poluído em Palhoça. Todos que conheço são poluídos, inclusive o rio da Madre, tido como paraíso.

Deverson Luiz Gonzaga Pereira 
(Pelo Facebook)


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina