palhocense.jpg

Opinião do leitor - Edição 580 - 16/03/17

16 Março 2017 08:51:19

Desemprego
Venho através desta mensagem, falar sobre essa crise que toma conta da casa de muitos trabalhadores. Pois estou desempregada há um ano e não sei mais onde deixar currículo. Fica meu desabafo e o de milhares de pessoas que se encontram nessa situação. A minha sugestão seria: verificar com as empresas e fazer um mega feirão, sendo que, pelo que vejo no site tem muitas vagas, mas nenhuma delas dá o retorno. Mesmo que fosse pra dizer que a vaga já foi preenchida, pois fica a frustação de mais um currículo mandado em vão. Tem empresas que exigem demais, mas mal sabem que para quem quer trabalhar, só basta a oportunidade.

Sandra Regina da Silva dos Santos 
(Pelo Site)


Saúde
Já faz dois meses que não encontro nos postos de "saúde" do Aririú o Omeprazol e a Sinvastatina. Sabemos que todas as cidades do Brasil estão quebradas, porém, o prefeito de Palhoça cria uma nova Secretaria, a tal de Segurança Pública, que não dá segurança para ninguém, pois os agentes contratados ficam somente no centrão. Segurança dariam se os agentes ou a PM ficassem fazendo rondas pelas ruas do bairro. Assim não dá, seu prefeito! Feche esta secretaria e compre medicamentos. Olha o bom mesmo seria se pudéssemos optar: quem quisesse os precários serviços públicos, pagaria os inúmeros impostos... Quem não quisesse fica isento.

Waldemir de Andrade Santos 
(Pelo Site)


Motociclismo
Conheço vários motociclistas que viajaram pela América Latina de Biz e CG, mais que qualquer um que se ache motociclista... Uma pena ter acontecido uma separação entre motos “grandes” e “pequenas” em um evento aqui no meu estado... Valeu pelas desculpas, mas esse vídeo que está circulando na internet serve para pensarmos quem é realmente um motociclista. Infelizmente um evento com a magnitude do Moto Carreiro deixou a desejar. Meu amigo Fernando, aqui de Florianópolis, foi barrado por estar com uma Biz. Motociclismo é estilo de vida. Motociclismo é liberar. Motociclismo é respeitar. Motociclismo não é cilindrada.

Orival Graf 
(Por E-mai)


Animais de rua
Na matéria da semana passada, a protetora está muito certa na sua colocação. O poder público tem que formar uma estrutura para dar todo o apoio às ONGs. Pois são as únicas que fazem alguma coisa pelos animais.

Paulo Roberto Martinuzzi Pavanello  
(Pelo Facebook)


Cães de rua
Aqui no São Sebastião já é uma questão de saúde pública! Além disso, a coleta de lixo colabora para o problema: eles juntam o lixo em montes na beira da rua pela manhã e só recolhem à tarde! É um banquete a céu aberto para a cachorrada! A culpa não é dos cachorros, mas dos humanos!

Edison Valim
(Pelo Facebook)


Caramujos africanos
Na Ponte do Imaruim, tem um terreno baldio, onde o mato tomou conta. Sempre que chove aparecem essas pragas querendo entrar em nossas casas.

Luciene Edinho Back  
(Pelo Facebook)


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina