palhocense.jpg

Olho na Festa - Edição 585 - 20/04/2017

20 Abril 2017 15:00:07

IMG-20170411-WA0014.jpg

6ª Edição Corrida Pedra Branca
Dia 30 de abril será realizada a 6ª edição da Corrida Pedra Branca e as inscrições seguem abertas até dia 24 . O objetivo da atividade é promover integração e diversão, conscientizando os participantes sobre a importância da preservação da natureza! Assim como nos outros anos, a prova terá três trechos: 3 km, para participantes de 16 completos até a data da inscrição; 6 km e 8 km para maiores de 18 anos. Todos os participantes vão receber medalha e os cinco primeiros atletas de cada categoria (feminino/masculino) serão premiados com troféus.


Vila Mix
Durante o feriado de Tiradentes (21 a 23 de abril), o Music Park recebe a Maratona Villa Mix Floripa. Serão três dias de festas, ocupando diferentes espaços do complexo. No line up, nomes como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e o DJ Alok, entre outros. A Maratona Villa Mix Floripa tem início na quinta-feira, (20), com uma festa de abertura no Villa Mix Jurerê Internacional. A mais nova casa do complexo Music Park foi aberta no último verão, com a proposta de colocar o público cara a cara com seus artistas preferidos, com lotação máxima de duas mil pessoas.
Dj e Produtor Holandês Fedde Le Grand em Florianópolis 
No sábado do feriadão de Tiradentes, (22), o P12 - Parador Internacional, Jurerê Internacional, recebe pela 1ª vez o DJ e produtor Fedde Le Grand. Essa será a primeira vez que ele vai se apresentar em Florianópolis. Há mais de 10 anos o artista holandês está entre os 30 maiores Dj’s do planeta. Tocam também nesse dia os DJ’s Bruno Martini e (coprodutor do single Hear Me Now, junto com o DJ Alok) e também o residente André Maran. O parador terá abertura dos portões às 14h e os ingressos estão sendo vendidos através do site Ingresso Rápido.


Belo apresenta novo álbum
 Um dos maiores ícones do pagode romântico nacional, o cantor Belo retorna à capital catarinense para apresentar o 15º trabalho de sua carreira solo, o álbum Mistério. O evento está marcado para 13 de maio, sábado, no Stage Music Park, e também conta com shows dos grupos Pixote e Em Cima da Hora.


Mansão Luchi
Nesta sexta-feira, na Mansão Luchi, tem sertanejo com Junior Bueno, o acústico de Jul Cardoso.


Exposição Memória Palhocense 
Imagine fazer uma viagem no tempo... Voltar a ver Palhoça dos anos 70 e 80... Isso será possível a partir desta sexta-feira (21) no primeiro piso do Shopping ViaCatarina com a Exposição Memória Palhocense. No local, parte do acervo fotográfico do jornal Palhocense será exposto em um ambiente assinado pelo arquiteto argentino Claudio Roberto Fuentes. A mostra vai até 21 de maio e faz parte das comemorações dos 123 anos de emancipação da nossa cidade em parceria com este meio de comunicação. Parabéns a todos os envolvidos, isso mostra quanto o jornal está presente na vida dos palhocense.


Palhocense com orgulho
Palhoça, o ano era 1973, Caetano Silveira de Matos, homem de moral ilibada, recebe do governador da Ilha de Santa Catarina, João Alberto de Miranda Ribeiro, autorização para construção, num certo lugar da mata virgem, de um armazém, coberto de palha, para usá-lo como depósito  de farinha. Daí, dessa rude e simples obra, veio a origem do nome Palhoça, que foi desmembrada de São José, pelo decreto numero 184, de 24 de abril de 1894. Surgia da bravura de nossos antepassados, aos quais muito devemos e dos quais nos orgulhamos. A nossa querida e amada Palhoça hoje é uma grande cidade que chama a atenção, não só do nosso estado, mas também de todo o Brasil, por sua pujança e belezas naturais. Parabéns querida e amada Palhoça.


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina