palhocense.jpg

Mistérios Palhocenses - Edição 513 - 19/11/15

27 Novembro 2015 11:47:36

Coluna Mistérios Palhocenses 01.jpg

Sons de trombeta do apocalipse sob o céu de Palhoça?


Sons estranhos e de procedência desconhecida vindos do céu vêm sendo notícia nas TVs, jornais e internet do mundo todo desde 2011. Comenta-se que esses sons – se assemelhariam a sons de instrumentos de sopro, principalmente a trombeta – supostamente têm sido ouvidos nos últimos dias por diversos palhocenses. Uma moradora do Aririú jura ter ouvido “o som das trombetas do juízo final” vindo do céu, acima do Cambirela. “Em um primeiro momento, pensei se tratar de crianças brincando com algum instrumento ou com aquelas buzinas usadas por torcedores de futebol, mas depois constatei que se tratava de algo inexplicável e vindo do espaço”, disse a moradora. Ele completou: “Eu não sou a única que ouvi, várias outras pessoas que conheço afirmam ter ouvido o mesmo som”.
Vídeos na internet mostram diversas versões desse estranho som, inclusive gravadas no Brasil. Se forem verdadeiros, além de estranhos, são assustadores. Uma das primeiras ocorrências desses sons teria sido registrada na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho pôde ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém confirmar a procedência. Outras demonstrações do fenômeno podem ser ouvidas em vídeos gravados em países como Estados Unidos, Canadá, Malásia e Dinamarca.
Parece que nem todos conseguem ouvir os estranhos sons. O que para alguns significa histeria, para outros significa um sinal descrito no versículo bíblico de Apocalipse 4:1, que diz: “Depois dessas coisas, olhei e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta disse: Suba aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.
Para o doutor e professor Elchin Khalilov, geofísico que trabalha na área da Geodinâmica e Geotectônica e presidente do instituto Global Network for the Forecasting of Earthquakes (em português, Rede Global de Monitoramento de Terremotos), em Londres, na Inglaterra, a (provável) fonte da manifestação poderosa e tão imensa de ondas de gravidade acústicas gravadas em todo o planeta deve ser devido a muitos processos de energia (como a mudança do campo eletromagnético e inversão dos polos) em larga escala que estão ocorrendo na Terra. Segundo o especialista, esses processos incluem poderosas explosões solares e o enorme fluxo de energia gerada por elas, correndo carregados de energia em direção (o vento, plasma solar) à superfície da Terra e desestabilizando a magnetosfera, a ionosfera e a atmosfera superior, o que pode estar a contribuir para a alteração do campo eletromagnético dos polos norte e sul da Terra.
Para a palhocense que jura ter ouvido os estranhos sons, “é um sinal claro dos fins dos tempos”. “É a promessa escrita no livro de Apocalipse da Bíblia se cumprindo”, diz ela.
Para conhecer mais sobre o assunto, pesquise no Google: “sons estranhos vindos do céu”.
A partir desta semana, a coluna Mistérios Palhocenses vai contar os causos mais estranhos e pitorescos da cidade. Se alguma coisa “além da imaginação” aconteceu com você, partilhe sua história pelo e-mail palavrapalhocense@gmail.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina