palhocense.jpg
ESSER_.jpg

Famílias palhocenses se encontram na 127ª Festa do Divino Espírito Santo

16 Junho 2017 10:19:22

81.JPG

O clima de confraternização e fé marcou os festejos da Festa do Divino Espírito Santo de Palhoça, que aconteceu no último final de semana no Centro da cidade. Milhares de pessoas passaram pelo Palhoção nos três dias da festa que é parte do patrimônio histórico e religioso da cidade. Acompanhe algumas imagens dessa festa histórica:

 

Fé e história
Uma das novidades da Festa do Divino de Palhoça este ano foi o telão instalado pelo jornal Palhocense no qual mais de 6000 imagens foram projetadas. A ideia era promover um resgate histórico mostrando ao público fotos de edições da festa desde os anos 60. A ação é parte do projeto Memória Palhocense e conta com fotos do acervo de Gedalvo Passos, Orildo Silveira e do arquivo do jornal Palhocense.
A tradicional missa de segunda-feira foi dirigida pelo padre palhocense Manoel Scheimann da Silva, que atualmente é pároco na cidade de Glorinha/RS. Durante a celebração, foi revelado o nome do casal de festeiros de 2018: diácono Jorge Rubens Fernandes e a esposa Rosemira.

 

ESSER_.jpg

logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina