palhocense.jpg
Tintas Oliveira 585 Site.jpg

Falando Sério - Edição 574 - 02/02/17

02 Fevereiro 2017 10:14:34

Charge Juarez Nahas 04.jpg
Lições do passado
Todos nós sabemos que o tempo é o senhor da razão. Quem não aprende com as lições do passado será infeliz na velhice. Quando éramos crianças, tínhamos que fazer os deveres que os professores nos passavam, para apresentarmos as soluções na aula do dia seguinte. Assim, aprendíamos com mais facilidade as matérias que estudávamos.
Na nossa vida acontece a mesma coisa. Temos que aprender a conviver com o certo e o errado, diariamente. Ouvimos de nosso pais e professores que existem três tempos importantes em nossa vida: passado, presente e futuro. O passado serve-nos como exemplo para melhor vivermos o presente. O futuro é o que nós vamos colher de bom ou de ruim, conforme vivemos no presente, que um dia virá a ser passado.
Vivemos numa sociedade podre, corrupta, imoral e mentirosa. As pessoas que deveriam dar exemplo de ética para as novas gerações, assumindo cargos importantes nos três poderes da República, são os piores cidadãos de quase todos os municípios do país, dos estados e do governo federal. Que bons exemplos políticos nossa juventude pode ter, assistindo na TV e lendo jornais, de prefeitos e vereadores assumindo cargos importantes, com algemas nos pulsos, por serem ladrões?
É de se perguntar: que país é este, onde o Poder Legislativo faz as leis em seu próprio benefício, contra o povo que o elegeu para trabalhar em prol da honra e do progresso? Que país é este, onde os vereadores entram de férias sem trabalharem; onde os administradores aumentam seu próprio salário e em percentuais absurdos; onde o povo, que paga impostos, tem medo de andar na rua, pela presença absurda de marginais, drogados, sujos e bêbados, exigindo dinheiro e ameaçando agredir as pessoas?
Onde se escondem os administradores e políticos, que não veem (e nem querem saber) que travestis passeiam pela cidade de tanga e drogados? Que algumas mulheres grávidas andam pelas ruas pedindo dinheiro embriagadas e dormindo no chão da praça? Que imagem vai guardar de Palhoça quem vem de fora e vê homem vestido de mulher perturbando; bêbados e drogados fazendo as necessidades fisiológicas pelas ruas; loucos dizendo palavrões e nada se faz para acabar com a baderna?
O pior ainda virá se a sociedade não acordar. Quem lucrará com a liberação das drogas? A seguir virá a licença para menores de 18 anos comprarem bebida alcoólica. Seremos um país onde todos os drogados morrerão mais cedo e “felizes”.
O futuro, então, há de pagar pelos erros do passado.
PARA PENSAR – “Nosso cuidado não deve ser o de viver muito tempo, e sim, de viver bastante, porque o primeiro depende do destino, e o segundo, de nossa conduta”, (Sêneca).

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina