palhocense.jpg

Notícia bomba no futebol amador

10 Agosto 2017 17:10:04

Mozart Braga
camera_phResultado.jpg

Uma bomba atingiu o futebol amador de Palhoça na tarde desta quarta-feira (09): a Liga Palhocense de Futebol resolveu cancelar todas as rodadas de todos os campeonatos organizados por ela, por tempo indeterminado. O presidente da Liga Palhocense, Laurino José de Souza, informou que só retomará as competições após a Câmara de Vereadores aprovar o projeto que destina a verba para a realização dos torneios. Segundo o Presidente, a Liga Palhocense não tem mais verba para manter os campeonatos em andamento e os que ainda virão, como o campeonato de juniores e a Primeira Divisão do Municipal, que teria seu início no dia 19 de agosto. Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabio Coelho, o projeto entrará em votação na próxima semana e ele espera que o projeto seja aprovado. “No momento o projeto está na mesa do vereador Rosinei Horácio, que está fazendo de tudo para que este projeto seja colocado em votação na segunda-feira”, explica Coelho. O projeto foi encaminhado em junho para a Câmara e até agora não foi para votação, entenda o motivo de tanta demora na aprovação do projeto:

A demora
A Liga Palhocense encaminhou o Projeto para a realização dos campeonatos Juniores Sub 20, Segunda Divisão Adulto, Primeira Divisão Adulto e Veteranos 40tão e 50tão, num valor total de R$ 70 mil. Acontece que por algum motivo, o projeto foi alterado e incluíram mais um campeonato, a Copa Barra, e não aumentaram o valor do repasse. A Liga Palhocense afirma que não consegue realizar este campeonato com a mesma verba, já que somente a Copa Barra aumentaria em torno de R$ 10 mil a despesa da liga com arbitragem. O que ocorreu também é que alguns vereadores não gostaram da inclusão deste campeonato no projeto, já que se trata de um torneio que privilegia somente os moradores da Barra e não todos atletas do município. O parlamentar Rodrigo Quintino emitiu uma emenda pedindo então que se a Copa Barra fosse incluída no projeto, que também fosse incluído a Copa Amizade (da Ponte do Imaruim) e a Copa Noroeste (do Passa Vinte) no mesmo projeto. Alguns outros vereadores também querem que as Copas de seus bairros sejam incluídas nesse projeto, como Copa Pachecos, Copa Formiga e outras. O problema é que não há verba suficiente para a realização de todos estes campeonatos. 

Possível solução
Mas, ao que parece, toda esta polêmica está perto de um fim. O vereador Rosinei Horácio sugeriu que o projeto inicial (sem a Copa Barra) seja posto em votação e que o vereador Rodrigo Quintino retire então a emenda para a realização das outras Copas, colocando assim em votação o projeto inicial e aprovando o repasse da verba à Liga Palhocense. O Presidente da Liga Palhocense afirma que assim que o projeto for aprovado, as competições voltarão a ser disputadas. Acompanhe aqui pelo Palhocense e pelas nossas redes sociais os desdobramentos dessa polêmica.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina