palhocense.jpg

Guarani termina turno em terceiro. Returno começa sábado (12)

10 Agosto 2017 17:09:00

IMG_1980Resultado.JPG

Com o empate em 0 a 0 diante do Barra, no último domingo (6), em Palhoça, o Guarani terminou o turno da Série B do Campeonato Catarinense na terceira colocação (empatado com o vice-líder Camboriú, com 17 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols). O campeão foi o Hercílio Luz (20 pontos), que já carimbou a presença nas semifinais do torneio (se vencer também o returno, será declarado campeão).
O Bugre encerra essa primeira “perna” da competição invicto em casa (foram quatro vitórias e um empate), ostentando a melhor defesa (apenas quatro gols sofridos) e com quatro profissionais na seleção do campeonato: o goleiro Lucas, o zagueiro Renato Silveira, o meia Giba e o técnico Sérgio Ramírez. “Ficou um gostinho de que poderia ser mais. Poderíamos ter chegado a sermos campeões do primeiro turno, pelos jogos que fizemos e pelo modo como perdemos os jogos. Mas ficam coisas boas, e fica uma reflexão de que a gente sempre pode melhorar”, comenta o zagueiro Renato Silveira. “Quatro gols sofridos em nove jogos é uma grande atuação de todos, e acho que o tema da nossa equipe neste segundo turno é aproveitar as oportunidades ofensivas que a gente tem, porque qualidade nossa equipe tem e muito”, acrescenta o defensor.
O Bugre teve uma semana para se preparar para o início do returno. O primeiro compromisso será neste sábado (11), às 15h30, diante do Juventus, em Jaraguá do Sul. O técnico Sérgio Ramírez concorda com o zagueiro Renato e avisa que vai trabalhar para aperfeiçoar as finalizações. “Para o returno, precisamos aprimorar um pouco mais, dar um pouco mais de ênfase a um item importante em que temos pecado que é fazer gol, o que não é muito fácil. Mas estamos tranquilos porque o time está criando bastante”, reflete o treinador.

Regulamento
Os campeões de cada turno fazem a semifinal da competição, junto com os dois melhores colocados na classificação geral. Os jogos serão de ida e volta, com mando de campo para os campeões.
Caso o Hercílio Luz vença o segundo turno, será declarado campeão, e as duas equipes com melhor pontuação na classificação geral disputarão a segunda vaga que a Série B disponibiliza na elite catarinense em 2018. 


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina