palhocense.jpg

Guarani tem chance de conquistar o título do turno

03 Agosto 2017 12:01:55

Bugre vem de três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Catarinense e encerra a fase no domingo (6), diante do Barra

20507292_1639862736038231_6361969691474397101_oResultado.jpg
Foto: DIVULGAÇÃO/GUARANI
Meia Giba é um dos destaques do time na competição

Depois de três vitórias consecutivas, em cima de Fluminense, Marcílio Dias e Operário de Mafra, o Guarani encerra o turno em Palhoça, neste domingo (6), com chances de conquistar o título da etapa e garantir vaga nas semifinais da Série B do Campeonato Catarinense. O Bugre encara o Barra, às 15h30, no Renato Silveira.
Nesta quarta-feira (2), o time palhocense foi a Itajaí e arrancou uma linda vitória para cima do Marinheiro: 2 a 0, gols de Juliano Levak e Bruno. 
No último domingo (30), em Palhoça, no domingo (30), o Bugre havia feito o dever de casa. Foi um placar magro, 1 a 0, mas que garantiu os três pontos em um jogo que teve dois tempos bem diferentes.
Na etapa inicial, só deu Guarani. A artilharia apresentou armas, um arsenal completo: teve chutes de longe e finalizações de dentro área, com o pé ou de cabeça. O time palhocense já havia criado pelo menos quatro situações de gol quando finalmente balançou as redes, aos 20 minutos: Gabriel Braga arriscou de longe, o goleiro Willian bateu roupa e Juliano Levak aproveitou o rebote para abrir o marcador. 
O Guarani seguiu em cima, com grande presença na área adversária, mas pecou nas finalizações. O Operário só se defendeu como pôde e só teve uma única chance no ataque, aos 37 minutos: após um erro da defesa na tentativa de interceptação de um passe longo, a bola sobrou para o atacante Henrique dentro da área; o goleiro Lucas estava atento no lance, fechou o ângulo e defendeu o arremate.
No segundo tempo, o técnico do Operário, Edmar Heiler, mudou os rumos da partida quando sacou dois jogadores com características de marcação e colocou dois jogadores habilidosos em campo; abandonou o esquema com três zagueiros e lançou o time ao ataque. Com as mudanças, o time visitante teve maior volume de jogo, mas não conseguia penetrar na defesa palhocense. A única chance clara de gol veio aos 43 minutos, quando o meia-atacante Jonathan cabeceou e a zaga do Bugre afastou o perigo em cima da linha.
Nos acréscimos, no contra-ataque, Gabriel Braga teve a chance de ampliar a vantagem e selar de vez o destino do Guarani: após passe longo pelo alto, ele trombou com o goleiro e ficou com a bola; poderia ter avançado, mas tentou a finalização de fora da área e a defesa interceptou a bola na pequena área. O segundo gol não veio, mas os três pontos estavam confirmados.

Copa do Brasil
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) convocou uma reunião com os clubes participantes da Série A do Catarinense interessados em participar da Copa Santa Catarina. A nova reunião do Conselho Técnico será na tarde desta quinta-feira (3), na sede da FCF, em Balneário Camboriú. A pedido de sete clubes da Série B (entre eles, o Guarani), será proposta uma mudança no regulamento, para que campeão e vice da Segundona (os dois times que ascendem à elite em 2018) possam participar da competição, que dá vaga na Copa do Brasil.

Joguinhos Abertos
No sábado (29), o time sub-17 do Guarani representou Palhoça na final do futebol de Campo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, diante de São Bento do Sul, time que o Bugre havia superado na primeira fase. Só que, a exemplo do que aconteceu na final da Série B do Estadual (terminou invicto, mas perdeu a decisão nos pênaltis), os juvenis não confirmaram em campo a melhor campanha na competição e perderam por 1 a 0. Foi o único gol sofrido pela equipe de Palhoça em toda a fase estadual da competição. Um gol que custou o ouro. Mas valeu pela prata.


Jogos

7ª rodada
Guarani 1x0 Operário
Camboriú 2x2 Barra
Concórdia 2x0 FLuminense
Hercílio Luz 7x1 Jaraguá
Juventus 2x3 Marcílio Dias

8ª rodada
Quarta-feira (2)
Marcílio Dias 0x2 Guarani
Juventus 1x1 Hercílio Luz
Jaraguá 0x7 Concórdia
Fluminense 1x2 Camboriú
Barra 0x1 Operário
9ª rodada
Domingo (6), 15h30
Guarani x Barra
Hercílio Luz x Marcílio Dias
Operário x Fluminense
Camboriú x Jaraguá
Concórdia x Juventus

Classificação
1) Hercílio Luz – 17 pontos
2) Guarani e Marcílio Dias - 16
4) Camboriú - 14
5) Operário, Concórdia e Barra - 10
8) Fluminense e Juventus - 6
10) Jaraguá - 4

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina