palhocense.jpg

Atleta de ouro

20 Abril 2017 13:27:56

Aos 15 anos, garoto da Ponte do Imaruim é campeão mundial de jiu-jitsu, nos Emirados Árabes Unidos

2.jpeg

O jovem lutador de jiu-jitsu Luan Rocha, de apenas 15 anos, faturou o ouro na categoria “teen”, até 56kg, faixas laranja ou verde (ele é faixa verde, vai pegar a faixa azul no ano que vem), do prestigiado evento Abu Dhabi World Youth Jiu-Jitsu Championship, realizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. “Ser campeão mundial, não sei nem o que dizer, é uma sensação ótima”, comemora.
Luan mora e treina na Ponta do Imaruim, na equipe ASM De La Riva. O garoto viajou sozinho até os Emirados (o Palhocense já contou essa história; confira no link: goo.gl/if69NF) e contou com a ajuda do mestre Marcos Tulio Nunes da Rosa e o treinador Gabriel para conquistar o título mundial. “Gostei da experiência de fazer uma viagem internacional sozinho, com apenas 15 anos”, comenta.
Os combates aconteceram na segunda-feira (17), na IPIC Arena, na Zayed Sports City. O jovem atleta palhocense venceu a primeira luta por finalização, diante de Sami Barakat, da Jordânia, e depois bateu o australiano Kyle Mayocchi por pontos, na disputa pelo lugar mais alto do pódio. “Foram duas lutas duras”, conta Luan. “A competição achei muito legal, bem organizada, tudo usando tecnologias, nada de papel, nem as chaves, tudo no computador”, relata.
Além de competir, Luan aproveita a estadia de 14 dias nos Emirados Árabes Unidos para conhecer um pouco mais sobre o país, que tem atraído cada vez mais turistas, com suas cidades futuristas erguidas em meio ao deserto no Oriente Médio. “Gostei do país, aqui é muito diferente do Brasil, é muito bonito”, reflete o atleta, que volta ao Brasil no dia 24.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina