palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 597 - 13/07/17

13 Julho 2017 11:52:11

Hari.jpg

E agora? 
Depois de anos, milhares de brasileiros esperavam a notícia que parou a nação: o ex-presidente Lula foi condenado e agora não tem mais desculpas para o nosso país ir em frente. Acho que chegou a hora das pessoas se arriscarem mais, de tomarem a coragem e ajudarem o Brasil a crescer novamente. Eu sempre gostei da frase: “o crime não compensa”. Que sirva de exemplo para os políticos que ainda estão no poder, dos mais influentes aos novos que estão chegando com outras ideologias. Se roubar vai para cadeia! Aos poucos, as coisas estão mudando, mas ainda tem um que merece pagar pelos seus pecados. Senhor Temer, você é o próximo amigo!


Temos de tudo! 
Há alguns anos venho dizendo que Palhoça é a bola da vez. Sou bairrista e sempre faço campanha para que os palhocenses deixem seu dinheiro aqui na cidade. Só em uma quadra, eu vi três empreendimentos abrirem já fazendo sucesso. O primeiro é a Tosh Sushi Bar, que veio arregaçando tudo, na Pizza Prime ainda não fui, mas dizem que ficou coisa de primeiro mundo e a Villa do Barão Food Park - tudo isso no coração da cidade. Temos de tudo aqui: o Passeio Pedra Branca, com o conceito de shopping a céu aberto; o ViaCatarina, que chegou como não queria nada e hoje é exemplo em gestão; isso sem falar das nossas praias, das cachoeiras e do futebol amador nos finais de semana... Tenho motivos de sobra para amar minha terra. 

 
Sou eu! 
Eu nasci para vencer! Entrego-me humildemente àqueles que apreciam esse espaço e sabem que esse recado vem do coração. Mesmo nas dificuldades, eu vejo um futuro lindo - é assim que eu levo a vida: acreditando em dias melhores sempre. Já subi e desci algumas vezes, tudo isso porque não tinha encontrado o equilíbrio. Mas, com garra e força para se levantar a cada queda estou aqui pronto para mais uma. Desde moleque eu virei uma máquina de fazer invejosos. Conhecido na cidade e com diversos “arregos” (frutos do que eu plantei no passado) sei que deixo muitos sem entender o que as mulheres veem em mim. Sou abençoado, sim, mas sempre estou em busca da minha evolução, porque só o possível me interessa. Eles perdem falando o que pensam, eu ganho dizendo o que eu sinto. Enfim, ninguém inveja o ruim, ninguém odeia o fraco.

 
Até tu, Apple??? 
Meu falecido pai já dizia, que não podemos confiar e ninguém. Vou dar o papo: você sabia que a Apple vai ter que retirar do ar, em no máximo 30 dias, “todo tipo de oferta enganosa por meio de anúncio” sobre o espaço de armazenamento de alguns de seus produtos, como o iPad Air, iPad Mini e os iPhones?! A Justiça de São Paulo ordenou e eu concordo 100%, porque sempre somos enganados por essas multinacionais, pagamos caro e ainda somos lesados. A empresa costuma anunciar o espaço total dos discos rígidos - e não o que está disponível para os usuários guardarem seus arquivos. Isso acontece porque uma parte do armazenamento do dispositivo - seja ele um iPad ou um iPhone - é utilizada para o sistema operacional da empresa, com cerca de 3 GB nos produtos questionados na Justiça pela Proteste. Ou seja: em um iPhone com 16 GB de armazenamento, sobram apenas 13 GB para o usuário. 


Toque gourmet
O Festival de inverno do Hippo está movimentando o Passeio da Pedra Branca este mês. Todas as quintas-feiras a unidade da Palhoça irá oferecer alguns produtos importados e da produção própria com desconto, ideais para dar um toque gourmet nas noites frias. Entre as opções estão o vinho Italiano Toscano Bellosguardo, baguete semi-italiana Hippo e o queijo Gran Formaggio Grana.


RAPIDINHAS:
BOMBOU: Eu falei que Amazing Club ia fazer bonito em Porto Belo, no El Fortin... Aqui ou lá, em qualquer lugar, os caras arrepiam e representam de verdade o entretenimento.
PROCURA-SE: Alguma perigosa roubou meu amigo Winicius Scharf. Se alguém souber por onde ele anda, me manda um Zap-Zap.
POLÊMICOS:  Qual será o cabelo mais polêmico??? O meu ou o novo do prefeito Camilo Martins?
FBI: Ela anda desconfiada das traições do marido. O FBI está atendo a cada passo - se ele escorregar, ela vai pegar. Porque quem procura sempre acha, né?!
PEGOU: A promoção de hambúrguer mignon da Casa de Açoriana é o campeão de vendas da Praça de Alimentação do ViaCatarina.
CHEF DO DIA: Mais um convidado para agitar a noite da Costelaria Ponta D’agulha nesta quinta-feira. O Amigo Rogério Mortorano já disse que vai fazer um gostoso entrevero para a galera “lamber os beiços” na esquina mais famosa do Passeio Pedra Branca.
NIVER: O empresário Davi Pagani já mandou o convite pra Turma do Rolê, que neste sábado seu aniversário vai ser na sua residência, na beira da piscina, com uma deliciosa costela e amigos para jogar conversa fora.
MÉRITO: Na gestão do Camilo Martins, a galera tem que trabalhar. Nunca ninguém ficou tanto tempo no cargo de chefe da comunicação, como a competente Ana Carolina Bossle - jornalista com a cabeça da Ana Maria Braga e corpo de Panicat.


Legendas:

Quem vem conquistando seu lugar ao sol é a Dra Hariane Pagani da Denthari, que já mostrou porque sua agenda está sempre lotada. Essa eu confio! 

O vereador Joel Pakão foi o político mais requisitado da Festa do Divino na Enseada. O jovem parlamentar é da galera, não tem papas na língua e tem um jeito novo de legislar. É o nome do momento. Se continuar assim vai comer pelas beiradas... 


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina