palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 593 - 15/06/17

16 Junho 2017 11:09:10

BrendaFacchini014_creditos_site_belladasemana.jpg
Foto: Bella da Semana

Deu ruim
Diante do momento que vive a classe política, os governantes não podem dar bobeira, principalmente nas redes sociais. Foi coisa de amador, a publicação do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na qual ele diz que foi acompanhar a primeira-dama num “evento técnico”, na Espanha. A mídia caiu em cima, mesmo ele dizendo que foi com recursos próprios. Se era técnico, por que não levaram um técnico? Daí o pessoal achou estranho mesmo esta história de US$ 290 milhões em infraestrutura. Às vezes, mais vale ficar de boca fechada para não entrar mosquito.

 
Clássicos
Um dos trabalhos que mais gosto na Ilha é o do John Bull, na Lagoa da Conceição. Há anos a casa faz diversas noites com tributos e homenagens aos grandes nomes da música nacional e internacional. Eu que sempre fui fã de Tim Maia, fiquei feliz em saber que no dia 22 deste mês, músicos de vários estados, todos residentes em Floripa, farão um show em homenagem a um dos maiores e mais controversos artistas brasileiros de todos os tempos: Tim Maia. O Baile do Tim faz a estreia no próximo dia 22 de junho, no John Bull Pub.

 
Inverno! 
Ele chegou cheio de elegância... Época boa para colar dois corpos, para manter o calor humano; para subir a Serra para registrar e sentir as baixas temperaturas; para estar em boa companhia e degustar os bons vinhos e... fazer amor. No inverno é assim: o coração fica mais mole, a conversa entra fácil e a cama se transforma no melhor lugar da Terra. O Sul do Brasil é rico em culinária. Vivemos no paraíso, onde podemos viver com intensidade todas as estações. É muito bom ver as pessoas bem vestidas, entre cachecóis, sobretudos e jaquetas pesadas. Não podemos dispensar os blazers, tocas e luvas. Seja bem-vindo, inverno, eu te amo!

 
Ele é o cara
Uma das pessoas que tenho que agradecer eternamente, por estar onde eu estou, é o jornalista Luiz Carlos Espíndola, o popular Baby. Até os dias de hoje, acompanho seu trabalho. Costumo dizer que não tem ninguém em Santa Catarina que mais entenda da política nacional e internacional como ele. Tudo que o homem fala é batata! Sua linha jornalística, em cima de fatos, comprova que o coroa ainda bate um bolão. Bem diferente da Globo News, que é tendenciosa, às vezes paro para acompanhar o Baby ao vivo nas suas redes sociais. Com informações bem balizadas e opinião na medida certa, Baby vai na contramão da mídia nacional manipuladora, que cobre o noticiário de Brasília.  


Caiu a casa
O ecstasy já virou uma droga “social”, que é de fácil acesso em diversas festas, como casamentos da alta sociedade e baladas bem frequentadas. Ontem, a PRF apreendeu sete mil comprimidos de ecstasy na BR-101, em Palhoça. A droga estava em um Ford/Ka, com registro de roubo, conduzido por um jovem de 19 anos. Como uma epidemia, hoje vejo diversas pessoas consumindo essa droga em lugares familiares, atingindo várias faixas etárias. Isso quando alguns espertinhos não colocam as drogas misturadas nas bebidas, deixando até quem não sabe, alucinado. Pode ter certeza que esses sete mil comprimidos não são nada perto do que está rolando na cidade. Cai sete, entra duzentos!

 
Isso é Brasil
Já faz muito tempo que não acompanho o futebol, mas percebo que sempre tem algo de errado com essa arbitragem corrupta, que estraga a magia do mundo da bola. No último jogo entre Avaí x Flamengo, o arbitro voltou atrás, depois de dois minutos da marcação de um pênalti que os donos da casa sofreram. É claro que a federação vai ajudar o maior clube brasileiro, prejudicando os pequenos, para que os grandes façam renda e assim encham o bolso deles de dinheiro. Não fui ao jogo, mas vi que foi um absurdo. Só acontecem essas coisas no Brasil... Nem o futebol dá mais para acompanhar. Nojo!!


RAPIDINHAS:
BABY: Não quero dizer nada não, mas alguém lembra do Jeferson da Rosa, o ME? Garoto baladeiro, que gostava de umas festinhas. Se apaixonou por uma gatinha de Urubici. Dizem as más línguas, que a gata está grávida. Dá-lhe Jefinho!
BABY II: Meus afilhados de casamento, Davi Pagani e Bruna Luiz, já comemoram o primeiro filho do casal. Coisa linda, meus amigos!
LAGES: Gostei muito da programação da Festa do Pinhão. Muito cuidado nas estradas, se beber não dirija, galera.
WORK: A dupla Adan Cardoso e Ricardo Martins, o Kadinho, vem mostrando que, na mídia digital, só dá eles.  
KANPEKI: O Kanpeki foi o local mais procurado no Dia dos Namorados.  Quem conseguiu reservar acertou em cheio. Eu já vou aproveitar hoje, porque todo dia é dia de namorar.
GOSTEI: Gostaria de parabenizar os organizadores da Festa do Divino e, principalmente, o Padre André, que é uma simpatia de pessoa. A festa estava ótima!
BABADO: A Miss Palhoça, Ana Claudia, me ligou contando o que aconteceu no concurso. Vários babados... Mas essa fofoca vou deixar para semana que vem.
CASA AÇORIANA: O amigo Marquinho da Barra já encomendou os melhores camarões do mercado, coisa que ele entende bem. É claro que vou lá prestigiar!
BOMBEIRO: Nesses dias eu estava lá, no bar do meu amigo Dhyego Campos, o Bendido, quando chegou o carro de bombeiro para apagar o fogo no colchão da amiga Ingridi Pagani. O que será que essa menina fez hein???
DICA: Nesse feriado, vou dar uma passadinha para degustar um bom vinho na Costelaria Ponta D’Agulha. O Ambiente tem tudo a ver com o clima de inverno!


Legendas:

Papai e mamãe do ano! Davi e Bruna curtindo a primeira gravidez do casal

A modelo é naturalmente perfeita: dispensa o silicone, diz não à chapinha e é prova genuína de que é uma mulher que traz consigo uma beleza que vem de berço. Nessas novas fotos, Brenda fotografa em meio à natureza e prova que rótulos não estão com nada. As fotos são fruto de Roberto Salgado e são destaque aqui na coluna!


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina