palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 591 - 01/06/17

01 Junho 2017 14:00:42

KarinyRodrigues009_creditos_site_belladasemana.jpg

Cadê elas?
Esta coluna comemorou há alguns dias os primeiros lanços de tainha, que renderam bem à pesca em Palhoça. Mas agora, vendo as fortes chuvas de outono e as ressacas, constato que as bichinhas desapareceram. A minha sorte, que aproveitamos as primeiras levas e nossos encontros foram de tainha na brasa. Peço à Iemanjá para que traga mais tainhas para o nosso litoral, porque nós, manezinhos, gostamos muito.

 
Violência
O principal assuntos nos grupos de WhatsApp nesta quarta-feira, sem dúvida, foi o assassinato dos delegados do Rio de Janeiro, em Floripa, na última quarta-feira. Hoje você não pode subestimar ninguém. Se bobear, qualquer um acerta o dedo. Uma simples discursão pode tirar a vida de quem quer que seja. Não importa sua classe social - a violência está em todos os lados. A polícia está apurando o caso, e independente do que seja, a mensagem que passou para vocês é a seguinte: evite entrar em qualquer confusão... nem mesmo nas de trânsito. Do jeito que anda o Brasil, qualquer um pode sair do sério rapidinho!

 
Tijoladas do Balzary
Os membros do Congresso estão envolvidos em escândalos e, portanto, não têm legitimidade para eleger um presidente indiretamente. Logo, a Constituição deve ser emendada pelo Congresso ilegítimo a fim de que se façam eleições diretas. Entendeu? Nem eu. (Leonardo Freitas)

 
Por vocês
Muitas pessoas devem estar achando que sou um abobado, por publicar nas minhas redes sociais, vídeos e comentários dos meus exercícios e sobre a minha dieta. Faço isso com frequência porque, através dessas divulgações, muitas pessoas tiveram a mesma iniciativa de mudar de vida. Fico feliz por poder ajudar as pessoas, ao mesmo tempo que eu faço por mim. Já emagreci quase 20kg, em cinco meses, realmente mudou meus hábitos e não pretendo parar tão cedo, se Deus quiser. Estou orgulhoso de ver, muitos amigos praticando o crossfit, esporte pelo qual me apaixonei e está me ajudando muito. Também quero agradecer todas as palavras de carinho que venho recebendo na rua. Valeu mesmo galera!


Escreveu não leu, o pau comeu!
Hoje as figuras públicas têm que tomar cuidado com o que escrevem nas redes sociais. De vez em quando, aparecem umas pérola de pessoas conhecidas. A última que chamou a atenção da mídia, foi da primeira-dama catarinense, no Facebook. Cintia de Queiroz Loureiro, que agora está despachando do edifício da rua Tenente Silveira, na sala que pertencia ao secretário de infraestrutura, escreveu que são os servidores comissionados que socorrem a população, quando funcionários concursados “se recusam a trabalhar e atender bem o cidadão, porque têm estabilidade de emprego”. No meu ponto de vista, isso vai de cada ser humano - se o cara tem vontade, não importa o seu contrato, ele vai fazer o serviço e pronto. 


Está faltando!
Enquanto São José e Floripa estão abrindo casas noturnas e bares, Palhoça está na mesmice. Está faltando criatividade para os proprietários e promoters da cidade. Não se ouve mais nada de festa boa. Aliás, a Amazing Club e a única que está honrando seu nome. Está na hora de algo novo, para os nossos jovens deixarem seu dinheiro aqui e não na cidade vizinha. O campo está aberto, só bastam coragem e capacidade para realizar os projetos. Não tenho uma bola de cristal, mas na maioria das vezes, acerto minhas previsões: acho que vem algo muito legal nos próximos meses.


RAPIDINHAS:
O CARA: A equipe da Barbearia VIP está de parabéns. Outro profissional que vem fazendo sucesso é o barbeiro Rafa Negão, que já ganhou seu espaço na elite masculina. 
VOANDO: Depois que o amigo Guilherme Gerent me falou que está com vontade de namorar. Seu fiel escudeiro, Pedro Paulo, o famoso Pepê, já disse que já está engatilhado também.
AVISO: Quem avisa amigo é! Seu passarinho fujão, para de bater asa longe da esposa, porque ela já contratou o FBI para te investigar.
ATUANTE: O vereador Joel Pakão hoje sobe a Serra catarinense, na cidade de Lages, para fazer um curso avançado de oratória. Seu objetivo é brigar cada vez mais pela população na tribuna da Câmara.
CONFORTO: A Costelaria Ponta D’Agulha vem mostrando seu know-how. Uma das coisas que me chamou a atenção nesses dias de frio, foram as mantas quentinhas para quem quiser ficar mais aquecidos, enquanto degusta as melhores carnes da cidade.
BOMBANDO: A escolinha de Dj’s do amigo Ira Santos virou febre na cidade. Além de estar vivendo uma boa fase profissionalmente, seu lado amoroso com a poderosa Cah Silveira está melhor do que capa de revista.
ACERTOU: O prefeito Camilo Martins acertou em cheio em colocar como chefe de gabinete a competente Carol Farias. Já trabalhei em diversos gabinetes, mas a loira veio mesmo para colocar ordem na casa.
CASA AÇORIANA:  Eles voltaram... e já estão dando o que falar os camarões à milanesa na linha de servir da Casa Açoriana.
DEUSA: Uma das servidoras mais gatas que temos na cidade é a arquiteta Kristy Fabre - ela é do tipo mulher perfeita: inteligente, bonita e principalmente, de caráter, sem contar que é super competente.
DELIVERY: Olha que legal a ideia do Kanpeki - sempre inovando a melhor cozinha oriental da cidade - agora vai atender ao meio-dia no delivery. Ká pensou??? Pode chamar no Whats, ou ligue no: 99133-1334.
PRESO: Hoje eu vejo mesmo que estamos totalmente presos às redes sociais.  Fiquei três dias sem WhatsApp e hoje é o dia de responder milhares de mensagens.


Legendas:

Pode ser jiu-jítsu, judô, taekwondo, luta livre, boxe, MMA... não importa. O fato é que a maioria dos homens curte assistir a algum tipo de arte marcial - alguns levam o assunto ainda mais a sério e ‘partem para a briga’ nas horas vagas, tornando a atividade um hobby ou até se arriscando profissionalmente. Agora... quando a luta caminha lado a lado com uma mulher linda, tudo fica ainda melhor! É o que ocorre na rotina da nossa Kariny Rodrigues

Em férias de outono, o casal Maik Pagani e Layara Esser curtindo o melhor da vida em Portugal

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina