palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 588 - 11/05/17

11 Maio 2017 13:22:20

marcelo fatt.jpg

Chegou a hora
Mais uma vez a Amazing Club vem com força total no seu line. Como atração principal, um dos melhores club do estado, que fica aqui na nossa cidade, tem o prazer em trazer o projeto Chemical Surf. A dupla Chemical Surf já se apresentou em países como Alemanha, Inglaterra, Holanda, Espanha, França, Croácia, além de grandes festivais como Rock in Rio, Loolapalooza, Ultra Music e EDC. Assinaram contrato com importantes gravadoras como Defected, Suara, Kittball, Armada, Bunny Tiger, Enormous Tunes, entre outras. A festa deste sábado promete ficar na história. Mais uma vez, vou prestigiar os amigos que fazem sempre um bom trabalho.


Mamãe
Um dos dias que deveríamos comemorar todos os dias é o Dia das Mães. Não tem nada mais sagrado que as nossas mamães. Graças a Deus, tive oportunidade de ter duas: minha mãe biológica e minha vó/mãe, que cuidou de mim até os seus últimos dias de vida. Hoje, vejo muitas jovens se tornarem mães solteiras muito cedo. Trabalham duro para dar o melhor para seus amados. Os casamentos não estão durando quase nada, e, na maioria das vezes, quem segura a peteca são as mulheres: cuidam da casa, alimentam seus filhos e ainda arrumam tempo para trabalhar fora. Neste domingo, beije, abrace e vibre com a sua, porque é isso que eu vou fazer com a minha.

Tainha
Elas já estão chegando... Na Pinheira, já teve um lanço de quase 2 mil tainhas. A galera já está tarrafiando e colocando as deliciosas para assar. É sempre bom quando chega essa época. Tainha combina muito com a cultura da nossa gente e não tem nada mais gostoso do que poder saboreá-las de diversas formas, sem contar suas ovas... O friozinho vai chegando, aquela cervejinha gelada e muito bate papo enquanto a tainha tá no fogo. Sejam bem-vindas, minhas queridas tainhas. Estamos esperando vocês de braços abertos.  

 
Lula lá
Pela primeira vez, o ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro ficaram frente a frente. Luiz Inácio é réu na Lava Jato e teve que comparecer em Curitiba, com forte esquema de segurança. Pelo pouco que acompanhei pelas notícias da internet, deu pra ver que a militância não foi como o esperado. Mas alguns ônibus foram abordados e muitos deles tinham armas brancas. Sem dúvida nenhuma, Lula é um mito, uma lenda viva e com uma história de glórias e tragédias, envolvendo um mesmo personagem: um homem do povo, que poderia mudar a vida dos brasileiros para melhor, mas que fez o contrário. Seu governo e os seus herdeiros destruíram os sonhos da nossa gente, que hoje passa sufoco, diante de um país em convulsão econômica e política.

 
Final
Depois de tudo que a Chapecoense passou, nada mais justo de o título ficar no Oeste catarinense. O Avaí foi guerreiro, fez uma boa parte, ganhou o segundo confronto e mostrou porque é um dos melhores times do estado. O ídolo Marquinho jamais poderia ter perdido aquele gol, que tirou o título do Leão. No mundo do futebol é assim: uns ganham, outros perdem. O problema maior é a qualidade das duas equipes para disputar o Brasileirão. Tanto Avaí, quanto Chapecoense mostram estar bem fraquinhas para disputar um campeonato de alto nível. Se não cuidar, os dois vão voltar para Série B do Brasileiro.  


Caminhando
Posso dizer que sou feliz por fazer o que gosto. Tenho muito orgulho de fazer parte deste periódico - sou muito grato por fazer parte do jornal Palhocense. Tenho meus defeitos, mas se até hoje estou aqui é porque tenho as minhas qualidades. Esse ano, recebi o prêmio de melhor colunista da Grande Florianópolis, algo que há muito tempo buscava. E as coisas aconteceram tão naturalmente, que até eu fui pego de surpresa. Quando estamos em harmonia com o resto do universo, as coisas fluem da melhor forma. Por isso eu continuo sonhando com dias melhores e com fé naquele que me fortalece. Vou seguindo meu caminho, trilhando as boas oportunidades que aparecem.


RAPIDINHAS:
VIOLÊNCIA: Se você acha que a Grande Floripa está perigosa, você não viu o que vem acontecendo na Grande Porto Alegre. Eu vi!
BOATOS: Nosso amigo Kadinho Martins da Prefeitura está arrombando corações. Dizem que o rapaz deixou apaixonada uma menina que trabalha junto com ele. 
GOSTEI: Muito bom o Divino Gourmet, do colunista Roberto Wagner, nas bandas do Aririú. Com um cardápio variado, o Divino mostrou que veio mesmo para ficar.
JURERÊ: Estou notando, nas festas de Jurerê Internacional, o quando tem de palhocense pagando de rico, sem condições financeiras para festar com os magnatas.
AVISO: Uma amante bem discreta vai acabar com um casamento que tinha tudo para dar certo. Mulher quando quer, consegue destruir uma família. O aviso foi dado!
KANPEKI: Eu ainda não consegui provar todo o cardápio do Kanpeki, isso que visito o ambiente semanalmente. Mas, do que provei, aprovei e indico para vocês.
NA PISTA: Nosso amigo Marinho Delicia está na pista. Dizem que está pegando tudo. Tá certo... O menino melhorou é outro homem. Mas ainda está perdendo para o Gabriel Filipi.
BOB: Por favor, alguém avisa à dona chapada que ninguém quer namorar com ela. É tudo doidura da sua cabeça.
CASA AÇORIANA: Os proprietários da Casa Açoriana Gourmet, quando querem, fazem as coisas acontecerem. Essa última promoção de dois hambúrgueres por R$15,90, foi a explosão. A movimentação na praça de alimentação do ViaCatarina está gigante!
CAFÉ COM PINGA: Na Ponte do Imaruim, a dica é prestigiar o Som Brasil, na sexta-feira (12), com Alex Souza e Fe Tanajura.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina