palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 587 - 04/05/17

04 Maio 2017 11:18:20

PriscilaZoo001_creditos_site_belladasemana.jpg

Tijoladas do Balzary
O barco do debate brasileiro naufragou por, dentre outras, duas questões importantes: quando eu admito dialogar com alguém cujas ideias são opostas às minhas, meu objetivo deveria ser contribuir com o conhecimento do meu interlocutor, e não eliminá-lo da face da Terra, como se ali, nele ou nela, repousasse toda a ingenuidade, a ignorância ou a má-fé. Enquanto essa vontade de potência (hue) não emerge de todas as partes, tantas quantas travem o debate, a lógica jamais poderá superar a histeria. Nesse cenário, discursar racionalmente equivale a dar o endereço de terreno baldio ao carteiro. Aliás, nem isso, já que os Correios tão em greve. (Leonardo de Freitas)


Consumismo
Venho acompanhando quase todas as casas noturnas e bares da Grande Florianópolis. A galera está pegando pesado... a turma está curtindo de segunda a segunda. As casas estão sempre cheias, e os jovens consumido mais do que podem. Para aguentar a remada, tem que ter dinheiro ou qualquer tipo de esquema com as casas. As figuras que saem nas noites são as mesmas: o bonde das cansadas, os policias solteiros que não pagam entrada e os bandidos ostentadores, que vêm “baixando” combos dos mais caros para arrastar as meninas para o abate. A vida está do jeito que o diabo gosta, né?!


Trem bala
Recentemente publiquei nas minhas redes sociais, sobre a minha nova fase, a qual chamo de uma vida saudável. Naquela publicação, eu já tinha perdido 16kg em três meses, mas agora posso dizer que já estou com 18,5kg a menos na balança. Está sendo muito bom recuperar a autoestima, de poder correr atrás do prejuízo e sonhar alto. Um dos pontos positivos é poder corrigir os erros cometido, se autodesculpar e partir pra cima. Às vezes a oportunidade de felicidade está na nossa frente e não enxergamos porque não queremos. Quando você encontra o caminho certo e começa a vibrar e entrar na harmonia com seu destino, os milagres acontecem. “A vida é trem-bala, parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir”. Aproveite bem a sua passagem nessa vida.  

 
Pega ladrão
No Brasil é assim: quem tem dinheiro pode quase tudo. Depois de ser condenado duas vezes pela Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu conseguiu, através da sua defesa, um alvará de soltura. Condenado a mais de 31 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o petista ganha as ruas, sambando na cara dos brasileiros. Se fosse um ladrão de galinha, ficaria mofando atrás das grades. Mas os ladrões de colarinho branco sempre dão um jeito de conseguir o que querem. Afundaram o país, roubaram tudo que podiam e queriam. Agora a Justiça pune um inescrupuloso desse com uma simples tornozeleira.  


Comando Maluco
No mundo do faz de conta, existe um Comando Maluco. Um personagem que depois que se aposentou, vive arrumando brigas nas redes sociais na Terra do Nunca. Ela já se encrencou com o Peter Pan, desfez amizade com o Capitão Gancho, tudo porque a fada Wendy o abandonou. Mesmo com o coração ferido, ele tentou reatar seu relacionamento com a Cininho, mas seu coração está cheio de rancor, depois que deixou de fazer suas atividades diárias, passa seu dia bebendo e procurando uma desculpa por suas amargas derrotas. Nessa história, entre duendes e fadas, o Coronel pirado está cada vez mais sozinho, deixando de viver para cuidar da vida dos outros. Acorda pra vida doidão!

 
Quem será?
Ainda é cedo para cogitar, mas os dias estão passando muito rapidamente. Acredito que quatro anos vão passar voando. Quem serão os candidatos a prefeito no próximo pleito? Tudo vai depender das eleições estaduais e federais em 2018. Hoje em destaque na Câmara de Vereadores vejo os nomes dos jovens Fabio Coelho e Joel Pakão e dos veteranos Pitanta e Tavinho (mesmo há anos na política, são grandes nomes que não podemos dispensar). Uma das figuras que mostrou que tem competência para segurar a barra é o secretário Daniel Hager. Outro secretário que também mostrou que gosta de trabalhar é o renomado Marcelo Fett. Por enquanto, esses são os nomes que estão despontando até agora. Mas, muitas águas vão rolar.


RAPIDINHAS:
NOIVADO: Depois de muito tempo na pista, o empresário Sandro Brinhosa noivou com uma gatinha do Rio Grande do Sul. Vivendo uma boa fase, o Bom Vivant está ansioso para a próxima edição da Amazing Club.
FAMOSA: Mesmo depois que paramos de contar as orgias da Vaquinha da Serra, muitos ficaram curiosos para saber qual o segredo da carne podre. Aviso: é indigestão na certa. Sai fora dessa!
GAIOLA: Lembra do passarinho fujão?! Ele vivia preso dentro de um relacionamento e começou a bater asas novamente pelos motéis da região.
LOVE: Não dou mais de dois meses para minha amiga Priscilla Pagani estar morando junto com meu amigo Thiago Koringa.
CASA AÇORIANA: Fui convidado nesta semana para conhecer a produção de hambúrguer da Casa Açoriana. Todas as carnes de qualidade, um cuidado e carinho para servir o melhor produto da região. Quando eu assino em baixo, é porque é coisa boa.
NA PAZ: Meu amigo Guilherme Frutuoso me confidenciou que achou a tampa da sua panela. Disse que nenhuma mulher fez o que a atual está fazendo. Disse que agora é pra casar.
PRONTOS:  Os baladeiros Pedro Paulo Freitas e Tefo Rocha já começaram a agitar o bonde para Gramado, no Festival de Cinema.
CHEGANDO: Depois de um tour pela Europa, as meninas estão contando os dias para a chegada do Guilherme Gerente.
KANPEKI: Para se manter no topo da cozinha oriental mais bem frequentada da cidade, tem que ser bom. O Kanpeki é e sempre será o favorito da fina estampa de Palhoça.
BOMBOU: O evento do amigo Felício Silveira, na Costelaria Ponta D’agulha, reuniu um público seleto e mexeu com as rodas sociais da cidade. A Costelaria sempre inovando nas ideias do amigo Mário, proprietário da casa de carnes mais famosa do Sul do Brasil.


Legendas:

O empresário Osvaldo Neto, proprietário da Alvorada, mostrou que na crise também se cresce. Mas tem que ter força de vontade para trabalhar. Viajando o Brasil, ele coloca Palhoça em destaque

Ela é cantora e compositora, fã de tatuagens, pega pesado na academia e tem a sensualidade à flor da pele. Priscila d’Avila, mais conhecida como Zoo no mundo artístico, é uma deusa de olhos azuis e dona de um estilo todinho próprio. O apelido surgiu ainda na infância, por causa da paixão que tem pelos animais. Foi também criança que a loira de 23 anos, natural de Florianópolis (SC), encontrou a paixão pela profissão: Zoo dança, canta e já fez trabalhos como modelo até mesmo no exterior

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina