palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 586 - 27/04/17

27 Abril 2017 11:56:54

TynahGomes013_creditos_site_belladasemana.jpg

Quentinha
Fiquei sabendo por fonte segura, que a Havan comprou o posto Catarinão, em Palhoça, local privilegiado que tem acesso às rodovias federais BR-101 e BR -282. O objetivo do empreendimento é executar o mesmo projeto da Havan de Barra Velha, no Norte do estado. Já estão em negociação com os terrenos da Lumis Construtora e os vizinhos. Família Lohn (Supermercados Imperatriz) também vem com novidades para acompanhar o projeto. Fico feliz de ver a nossa cidade crescendo, atraindo investidores e gerando emprego para região.  

 
Visita
Tive a honra de conhecer as instalações Posh Sushi Bar, uma nova opção no Centro de Palhoça, que promete agitar as rodas sociais. Em fase final, olhei cada detalhe e o carinho com que os proprietários estão cuidando do estabelecimento. Além da cozinha oriental, que será o carro chefe, a ideia do Posh é oferecer bons pratos e estender sua noite com uma boa música. Está ficando lindo mesmo o projeto, algo de muito bom gosto que devemos prestigiar. Em breve, mais novidades.

 
Gostei
A Prefeitura de Palhoça está de parabéns pela organização dos eventos festivos do aniversário da cidade. Gostei muito da ideia de trazer algo diferente dos outros anos, que sempre tinha na programação o sertanejo. Nada contra a galera da viola, mas o pessoal Camerata in Rock deu um banho na apresentação. Foi muito legal o encontro na Praça das Bandeiras - uma festa realmente para a família. Não houve brigas, tumultos, mas sim, pessoas felizes com seus filhos curtindo o aniversário de Palhoça. Os palhocenses merecem mais encontros como esses!

 
Mundo paralelo
Dia desses, conversei com alguns moradores de rua. Um deles tinha recentemente saído do cárcere e falou sobre esse conflito que assustou a Grande Floripa essa semana. A guerra entre as facções e a briga pelos pontos de droga é um assunto sério a ser resolvido. A violência que essa guerra gera está batendo em nossas portas. Todos os níveis de criminalidade estão envolvidos para decidir quem vai ficar com maior força no mundo do crime. Essa queda de braço custa vidas. Pessoas inocente também sofrem. As famílias de alguns envolvidos também viram reféns da violência. Enquanto isso, seguimos com um sistema falido e recorrendo a diversas fugas, tentando não olhar para essa cena de guerra.

 
Tijoladas do Balzary
A China inaugurará em breve uma ponte com extensão de 50km (!) entre Macau e Hong Kong. É uma das obras mais importantes já feitas pelos chineses, pois cortará em 75% o tempo de viagem entre os dois países e colaborará sobremaneira com a economia e o turismo da região. A obra foi iniciada em 2011 e contou com as mais avançadas técnicas de engenharia. Após ler essa notícia, a ponte Hercílio Luz passa bem. (Leonardo Freitas)

 
Manobras
Fico impressionado com as manobras que os advogados dos réus da Lava Jato conseguiram para adiar seus depoimentos. Só o ex-presidente Lula arrolou 87 testemunhas a favor da defesa. Outro que também conseguiu adiar seu depoimento foi o Senador Aécio Neves. As brechas na Justiça que favorecem alguns bandidos, são a válvula de escape e as armadilhas para alguns desses medonhos ficarem impunes diante de seus crimes. Mas dizem que a Justiça é lerda, mas não tarda. Vamos torcer para que todo esse alvoroço não acabe em pizza. 


RAPIDINHAS:
EU VI: Estava bem acompanhado e em um clima romântico o viajante Winicius Scharf, na festa da cidade. Dizem que agora, nosso amigo vai partir para um relacionamento sério.
TOQUE: O tatuador mais famoso da cidade, o amigo Jesus, vem com um grande evento no mês de maio. Vamos deixar os amantes da coluna bem informados nas próximas edições.
GOL: Tem gente que nasce mesmo com a estrela! O Prefeito Camilo Martins, em jogo festivo entre a Câmara x Prefeitura, mais uma vez, conseguiu marcar um gol. Ano passado, o mesmo também conseguiu finalizar a pelota na rede.
INDICO: Tenho que dar os parabéns para o barbeiro Juninho Varenga, da Barbearia VIP. Estava há 35 anos tentando dar um jeito no meu cabelo... e o profissional conseguiu!
AMO: O Kanpeki ainda continua sendo, pra mim, a cozinha oriental da cidade mais completa e deliciosa. É um vício, uma paixão que não sei explicar. Apenas gosto e não abro mão.
TOP: A gatinha e empresária Nicoli Ketlyn, da Casa Açoriana, além de fazer seus exercícios na academia, agora divide o tempo também com o Crossfit Illustris. É possível ficar mais bonita???
BABY: Depois de realizar um lindo casamento, o casal Marcelo Ulisses e Raquel Heinz ainda tem muito para comemorar. A notícia do primeiro filho vem deixando amigos e familiares muito felizes.
CASA AÇORIANA: Não é à toa que a Casa Açoriana continua sendo a número um da cidade. Todos os dias, o melhor restaurante da região vem oferecendo o que a nossa culinária tem de melhor.
BOMBA: Vai estourar uma bomba em um casamento da cidade... As desculpas terão pernas curtas. Os encontros estão sendo frequente entre os amantes.
BOB: Das ervas que mexem com a mente, para as loucuras da vida. Uma dita cuja vem imaginando muita coisa do além. Agora, sua invenção envolve o namoro platônico com um filho de um político conhecido na cidade.


Legenda: 

Estreou nesta quarta-feira (26) a segunda parte do ensaio da modelo Tynah Gomes no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Uma blusinha que mal cobre os seios, lingerie transparentes e, não muito depois, vestindo apenas salto alto e olhar encantador. É dessa maneira que ela retorna ao Bella da Semana, com sete seções inéditas

O nosso amigo Felício Silveira é um dos convidados do projeto da Costelaria Ponta D’agulha, Chef do Dia. Nesta quinta-feira, a melhor casa de carnes da cidade abre sua cozinha para o Chef Felício, que traz como prato principal: Costela Desfiada com molho de cebola e cerveja. A ideia já mostrou que será um sucesso: diversas figuras da nossa sociedade já compraram os convites para esta noite. Eu também vou estar lá! 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina