palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 585 - 20/04/17

20 Abril 2017 16:05:48

Truppel.jpg

Baleia Azul
Senhores pais, prestem bem atenção nesse nome: Baleia Azul. A princípio parece um termo inocente, mas a polícia da Europa desconfia que alguns suicídios são fruto desse jogo, que virou polêmica nos últimos dias. Na primeira etapa, o jogador tem que escrever com uma faca uma sigla na palma da mão e mandar para um dos organizadores, via internet, e assistir um filme de terror às 04h20 da manhã. O jogo não para por aí: cortar os lábios, furar a mão com agulha, subir em talhados altos, fazer inimizades são algumas fases desse horror... Até a prova final - a morte. Agora toda atenção é pouca com adolescentes e crianças que usam a internet. Um jogo que antes era fake, por causa da grande propagação, já está sendo investigado no Brasil.

 
Start do Slot
Em maio, uma das figuras mais conhecidas do Sul de Palhoça, o popular Slot, vai realizar o seu segundo carreteiro. Nosso amigo Marcelo Roani, que sempre abriu as portas para a galera, oficializou esse encontro para poder reunir os amigos em uma tarde de confraternização. A ideia é juntar uma galera do bem, que faz parte do nosso convívio. Entre os grupos do WhatsApp, estarão: Lets Grow, Semlimites, Turma do Rolê e a Galera da Ponta do Papagaio. Em breve, vou dizer como vai funcionar o evento. 

 
Parabéns Palhoça! 
A coluna rende homenagem a uma das cidades que mais crescem nesse país (e segue na contramão da crise). A minha Palhoça completa 123 anos no próximo dia 24 de abril, um lugar lindo por natureza que conta com um povo acolhedor e que constrói pelo trabalho. Gosto das cores da nossa bandeira, respeito o hino que representa bem a nossa história. É aqui que eu vou ficar, quero terminar minha vida no lugar mais lindo do mundo. Eu amo Palhoça, amo a nossa gente, tenho orgulho de ser mais um palhocense feliz com a terra onde vivo. Parabéns Palhoça, terra querida, és o encanto da minha vida!

 
Está fácil
Nunca esteve tão fácil para homens e mulheres se relacionarem. A internet é a prova disso seja em aplicativos de relacionamentos ou redes sociais. Uma foto bem produzida no perfil e algumas colocações fúteis podem levar você de uma cama vazia para um relacionamento relâmpago. Não existe mais a conquista e está ficando fácil demais ter alguém. O problema é que essas ferramentas não levam você para a felicidade. É mais uma ilusão do mundo moderno. Tente fazer diferente: a paixão à moda antiga ainda é o caminho para você encontrar o verdadeiro amor. Eu acredito!

 

Muito mais
Às vezes acho que conheço cada pedacinho de Palhoça, mas a cada dia descubro algo novo que faz aumentar o meu encantamento com nossa cidade.  Recentemente, fui na residência do amigo Rogério da Padaria, no Tomé, na Barra do Aririú, quase em frente ao cemitério da comunidade. Já passei tantas vezes por aquela estrada e nunca imaginei que lá atrás das casas havia uma praia tão bonita, e com tantas pessoas maravilhosas. Um local lindo, cenário perfeito que a mãe natureza presenteou.

 
Assustado
Falta menos de dois anos para as eleições presidenciais e até agora não vejo nenhum nome capaz de levantar o Brasil. Quase todo mundo sujo e quem não está, tem pinta de doido. Estamos guiando o Brasil no piloto automático e tenho a sensação de que não há qualquer luz no fim do túnel. O Brasil vai marchando em câmara lenta para a beira do abismo. Tem muita coisa ainda para estourar. O rombo foi gigante... As empresas estão quebrando... O poder público está falido! O povo sofre e a gente vai vivendo nesse mar de lama. Nosso estado ainda tem o que celebrar, mas em alguns estados brasileiros a coisa está feia.  


RAPIDINHAS:
AVISO: Tem gente que está brincando com o fogo, mal sabe que pode se queimar. Paciência tem limites!
BOB: No Fantástico Mundo de Bob, tem uma jovem que viaja tanto na maionese que já está sonhado que está namorando com um galã da cidade.  Quando acordar, vai ser tarde demais!
PEDRA BRANCA:  Muitas pessoas compareceram no domingo de Páscoa na Costelaria Ponta D’Agulha. Já virou o ponto de encontro da nata da cidade nos finais de semana.
SARADOS: Os primos Marquinho da Barra e Junior Armando, o popular Juju, estão pegando firme e forte no Crossfit Illustris. Já fazem treino RXX!
SAUDADES: Descobri que o amigo Winicius Scharf está com uma namorada francesa, depois de seu tour pela Europa. Ou ela vem no final do ano, ou o mesmo vai pegar suas bagagens e vai embora. Quem duvida é doido.
DECK: Gostaria de parabenizar os paulistas que mudaram a vida noturna do Centro de Santo Amaro. Fui conhecer o Deck, um local de bom gosto, mulheres bonitas e preço acessível.
EU GOSTO: Chegou a hora de comprar bons vinhos, com o friozinho que está chegando não tem programa melhor.  Em breve vamos ter um local especial para as degustações.
CASA AÇORIANA: A Casa Açoriana está matando a pau. Sem dúvidas é o carro chefe da praça de alimentação do ViaCatarina.  A equipe está de parabéns pela qualidade dos produtos e o bom atendimento.
BOM: O vereador Rodrigo Quintino é o campeão deste mandado - já é o vereador com mais Projetos de Lei até agora.
KANPEKI: Na véspera de feriado, a pedida vai ser pegar o Kanpeki com uma boa companhia, com certeza.


Legendas:

Brenda Facchini é a verdadeira musa das curvas naturais. Dispensa o silicone, diz não à chapinha e prefere manter o corpo com a maior naturalidade possível. É prova genuína de que é uma mulher que traz consigo uma beleza de nascença, sem a necessidade de grandes produções, mudanças estéticas ou uma vida de musculação.  

A loiraça Franciele Truppel, que coloca qualquer topmodel no bolso, é a aniversariante da semana.  A coluna parabeniza a moça e rende elogios às suas curvas perfeitas de violão!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina