palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 584 - 13/04/17

13 Abril 2017 13:31:20

Zulu2.jpg

Moral
Neste último sábado, fui acompanhar o prefeito Camilo Martins até a cidade de Lages, no Encontro Estadual do PSD. Fiquei impressionado com a moral que o prefeito de Palhoça está na esfera estadual. Sem contar que a maior delegação que foi até a cidade do Planalto Serrano foi a turma palhocense, com quatro ônibus. Os dois prefeitos mais populares do encontro foram o de Chapecó e o nosso gestor, Martins. Sem dúvidas que Palhoça continua sendo a bola da vez e precisa de alguém grande para tratar os problemas da cidade.

 
Lembrando
Há alguns meses venho falando de um projeto que está em andamento na cidade e que vai mexer com o entretenimento da Grande Floripa. Um projeto audacioso, cuja área externa vai lembrar o Café De La Musique e a área interna, o Taj, de BC. Já estava na hora da cidade ter algo especial. Agora chegou a vez de Palhoça bater no peito e mostrar que aqui também têm casas especiais para atender um público diferenciado. Falta pouco para este colunista revelar o que realmente vai acontecer. Segura as pontas, porque vai valer a pena!

 
Tô ligado! 
Antes de praticar o crossfit, fui buscar informações sobre esse esporte que ainda é muito novo por aqui. Visitei diversos boxes, e realmente alguns deixam a desejar, por isso que antigamente alguns profissionais da área criticavam a modalidade. O segredo é escolher o box que tem profissionais de verdade, que realmente vão ensinar você a fazer os movimentos da forma certa. Aqui em Palhoça, eu coloco a mão no fogo pelo Crossfit Illustris, onde muitas pessoas chegam sem saber fazer nada e têm resultados magníficos em poucos meses. Eu sou uma prova viva que o Crossfit Illustris faz muito bem para o corpo, cabeça e para a vida.


Violência
A ilha está tomada e vivemos uma guerra entre facções. Não dá para boiar, nas sinaleiras, na frente de casa ou saída das baladas. Tem poder de fogo na rua, em mãos erradas. Nunca se vendeu tanta droga como nos dias de hoje. A sociedade compra, automaticamente financia toda essa violência e ficamos no meio desse mundo paralelo, que sangra e que assusta a cada dia. De dentro das cadeias o comando ordena, a parte periférica fica refém de tudo isso. Os jovens já venderam a alma pro diabo e sinto cheiro de morte da Ilha ao Continente. Não podemos fechar os olhos, porque a coisa está feia. 

 
Pega ladrão! 
Depois de alguns meses sem escrever sobre a Lava Jato, volto a enfatizar esse assunto, que deixou o meu Brasil no vermelho. Depois deste depoimento do Marcelo Odebrecht, que garantiu que destinou mais de R$ 40 milhões ao ex-presidente Lula, só não botam a mão no homem se não quiserem. São cabais as evidências de que Luiz Inácio também está mais sujo do que pau de galinheiro. Agora é questão de tempo para vermos o destino do petista com a Justiça. O Brasil está em um mar de lama, onde quem paga as contas somos nós. Talvez a minha geração esteja mesmo condenada de ver um país derrotado, com ignorantes e pobres de espírito no poder.  

 
Quaresma
A humanidade segue cada vez mais individualista e os seguimentos antigos estão ficando para trás - culpa de um sistema capitalista que divide e julga os homens por classes. A Páscoa simplesmente virou marketing para as empresas de chocolate venderem seus produtos. O verdadeiro significado está cada vez mais oculto... Aliás, pensamos apenas no feriado, para viajar, festar ou sei lá o quê. E o pior de tudo é saber que o cabeludo morreu na cruz, sabendo de tudo que ia acontecer, apenas para salvar você. Salve o Mestre Jesus, o filho de Deus que morreu por nós.  

 
RAPIDINHAS:
BOB: Diretamente do Mundo de Bob vem a dita cuja que viaja na maionese e acha que todos os gatos da cidade querem namorar com a mesma...  Está na hora de acorda e mostrar a realidade para a donzela.
VIAGEM: Os irmãos Guilherme Gerente e Caio Loiro ficaram vintes dias em tour na Europa.  
NIVER: Gosto muito desse menino Wagner Figueiredo, do Kanpeki, que está de aniversário amanhã, Sexta-feira Santa. A Coluna manda vibrações positivas.
NIVER II: Sou obrigado a lembrar que hoje, quinta-feira, é aniversário da minha amiga e companheira de trabalho Jéssica Souza, secretária do prefeito Camilo Martins. Gata super gente fina e merece todo carinho do mundo.
CASA AÇORIANA:  A Casa Açoriana por três anos consecutivo é considerado o melhor restaurante de frutos do mar da cidade. Eles estão com cardápio especial para a sua Sexta-feira Santa.
CONTATINHOS:  O contatinho mais fácil para você fazer o que quiser é o da Vaquinha da Serra.  Fácil.. Fácil... Pode acreditar! 
SOLTEIRO: Fiquei sabendo que o super herói japonês, se eu não me engano, está solteiro.
PAZ: Fui indicado para fazer a terapia de raiki no Centro Espírita Irmandade Cristica. Só tenho a agradecer as pessoas que voluntariamente atendem. Muito bom. Obrigado, meus irmãos!
DOMINGÃO: Na sexta-feira não vou degustar carne, porque é Sexta Santa.  Mas no domingão, só vai dar este colunista na Ponta D’Agulha.  
KANPEKI: Todos os caminhos na Sexta-feira Santa levarão ao Kanpeki. Já reservei a minha mesa.


Legendas

Chegou a hora: o casal Marcelo Ylisses e Raquel Heinz sobem ao altar no Sábado de Aleluia. Que Deus abençoe esses meus amigos! 

O Modelo Paulo Zulu completa o time de famosos da Semana Light - o estilo de se alimentar mais saudável do Brasil

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina