palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 578 - 02/03/17

02 Março 2017 11:22:31

Kaluckmam.jpg

Ponta pé inicial
No Brasil o ano começa, mesmo, só depois do Carnaval.  Quem curtiu, curtiu... Agora é hora de arregaçar as mangas para realizar todas as metas de 2017. Mesmo com a crise, o povo não deixou de sair às ruas, em todos os cantos o pau roncou. Nunca vi tanta gente nas ruas festejando a maior expressão cultural brasileira. O Carnaval traz alegrias e abre portais no plano espiritual para um novo começo. Cada um com sua história, vamos seguir o caminho da prosperidade e do respeito, porque o ano só está começando e tem muitas coisas boas pela frente. Vem comigo?
 

Foi pro Brejo...
A Vaquinha da Serra e sua saga fez sucesso no começo. Ela veio de longe causar desmatamento aqui por essas bandas, mas sua história chega ao fim. Depois de ter varrido a cidade, deixamos a vaquinha ir pro brejo. Quem provou, provou... Agora é hora de deixá-la em paz. Muitos tiveram indigestão com essa carne de segunda. Infelizmente, ela não teve um final feliz. Tentou sua felicidade na Serra, não deu certo, veio para as bandas de cá e só serviu para dar leite azedo. Ela segue no meio animal tentando encontrar a felicidade. Adeus vaquinha...
 

Novidades
Palhoça está crescendo a todo vapor. Fiquei sabendo que teremos três novos empreendimentos do seguimento noturno e gastronômico que vão movimentar a cidade.  Na verdade, pode pintar até o quarto. Sou a favor de que tenhamos mais e mais opções para os palhocenses. Um dos quatro é meu e os outros três eu conheço o projeto. Acho que vamos viver coisas boas e ideias novas. Tem espaço para todos - desde que trabalhe certinho e coloque o cliente em primeiro lugar. Quem não agir humildemente vai conhecer o amargo sabor do insucesso. Boa sorte a todos!
 

Sumiram
O que deu para notar nas festas de Carnaval de todo Brasil foi a ausência dos políticos nas festas populares. Ano passado, eles estavam todos à vontade nos camarotes, blocos e escolas de samba. Neste ano, foram poucos que tiveram a coragem de sair de casa. Tudo isso vem do efeito cascata da política brasileira, que continua uma palhaçada. Os bons pagam pelos maus. O povo foi às ruas e os políticos preferiram fazer um Carnaval mais reservado. Mas ano que vem tem novas eleições. Querem apostar que as figurinhas vão sair do armário???

 
Febre...
Estou feliz com o desempenho da coluna nas redes sociais. A mulherada que estampamos aqui na nobre coluna, quando publicam a imagem do jornal imprenso nos seus perfis, a maioria está ultrapassando a marca de 400 curtidas no Facebook. Digo para vocês que não é fácil estar aqui servindo vocês há 15 anos, mas adoro o que eu faço e vou continuar aqui, mostrando a nossa gente bonita, alegre e feliz.  Posso afirmar que a coluna está em boa fase e deve ser por isso que recentemente ganhamos o prêmio de melhor colunista da Grande Florianópolis. Vou ficar de olho, observando as musas da região para mostrar suas curvas aqui nesse espaço que tem tudo a ver com vocês. 

 
Tal pai, tal filho!
Um dos maiores políticos da cidade, sem dúvida, foi o ex-presidente da Câmara Nazareno Martins, um amigo de Palhoça que já contribuiu muito para as melhorias da gestão pública. Tio Naza, como é conhecido, abriu mão de disputar uma vaga para vereador, para projetar seu filho Camilo Martins, atual prefeito. Nosso Camilo aprendeu bem a cartilha e está sendo um dos prefeitos que mais está realizando obras. Mas Nazareno tem a política na veia. O barulho no meio político é inevitável e tio Naza é um nome forte para disputar uma cadeira no Legislativo. No meu ponto de vista, é o nome mais forte para representar Palhoça na Assembleia.  


RAPIDINHAS:
ARROZ DE FESTA: Duvido quem rodou mais que o Peterson Alvez nesse Carnaval. Só não fui para o Rio de Janeiro, porque o Winicius Scharf estava por lá!
POSTURA: O vereador Joel Pakão mostrou que se elegeu mesmo e quer trabalhar. Hoje sem dúvidas, Pakão é o mais atuante na Câmara de Vereadores. Até eu estou me surpreendendo.
NIVER: Gostaria de parabenizar minha amiga Aline Semmann, que comemorou seu aniversário junto com amigos no camarote principal do Green Valley. É, meu amigo, ao som Vintage. É mole!
FIM DO MUNDO: Parabéns ao procurador gaúcho que disse que a culpa foi das vítimas que estavam bêbadas na Boate Kiss, em Santa Maria.  Dá pra acreditar?
CASA AÇORIANA: Queres comer as porções mais bem servidas de camarão e barata da cidade? Vai à noite na Casa Açoriana. Muito bom... Super recomendo!
EU VI: Nada contra, mas dois amigos conhecidos que dizem que são os bambambãs da cidade, foram vistos se beijando em umas das esquinas no Bloco de Sujos na capital. Um é loiro e o outro moreno baixinho!
KANPEKI: Acabou a folia, mas a minha vontade de ir no Kanpeki ficou para esta quinta-feira. Vou aproveitar para degustar o que a casa tem de bom que são os sushis mais desejados da cidade.
CROSSFIT: A secretária da Saúde, Anna Paula Heiderscheidt, vem mostrando que sabe de tudo de Crossfit e não tá prosa. A loira está mais linda do que nunca. 
FALTOU: Senti que os pequeninos não tiveram espaço nesse Carnaval. Os bailes infantis diminuíram de uns anos para cá.  
COSTELARIA: Agora que estou ficando fitness, estou aproveitando a carta de saladas da Ponta D’Agulha que, só de lembrar, dá água na boca. Domingo estou lá!
RECORDE: A colunista Claudia Gomes bateu o recorde de beijo na boca nesse Carnaval. Só dos amigos de Palhoça. Dizem que o Peterson Alvez foi duas vezes.
APARECEU: Eu vi o Murilo Oliveira que estava sumido, ficando com altas gatinhas nos bailes da cidade. Dizem que a mocinha é novinha.


Legendas:

A deusa Karine Schwinden Luckmann parou o Bloco de Sujos neste Carnaval. A gata contratou um trio-elétrico para celebrar seu aniversário, desfilando na Praça XVI. Alto estilo!

A poderosa Fabiana Rodrigues parou as redes sociais com seu novo ensaio.  Desde quando era pequena eu já dizia que essa menina nasceu para brilhar. Tá voando!  

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina