palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 577 - 23/02/17

23 Fevereiro 2017 12:19:45

Nany.jpg

Feijoada do Jean Negão
Fazia alguns anos que eu não marcava presença nas festas open bar de Palhoça. Neste último final de semana, fui na Feijoada do Jean Negão, onde fui bem atendido pelo anfitrião. Reencontrei amigos e me diverti bastante. Bateu uma saudade das minhas produções, lembro-me da primeira edição que fizemos juntos, em 2001. Jean continuou sua caminhada, e eu parei as minhas em 2012. Gostaria de parabenizar o promotor e vereador por mais uma festa de qualidade. Devemos valorizar as pessoas que investem na cidade. A festa estava linda! Valeu!


Complicado! 
Você sabia que 40% dos balneários de Floripa, segundo a Fatma, são impróprios para banho e representam um patamar altíssimo de poluição? Essa é a nossa realidade, claro que têm os outros 60%, mas se não tomar cuidado, é questão de tempo e estará tudo tomado pela sujeira. Floripa atrai milhares de turista e não oferece uma estrutura digna para abrigar toda essa gente, que passa por aqui no verão. Estamos no limite e daqui a pouco... a Ilha afunda!
 

Carnaval
Chegou a hora da folia, da bebedeira e de beijar muito na boca. O carnaval de Floripa, sem dúvidas, é um dos melhores do Brasil.  O pau vai roncar com a programação de Balneário Camboriú, com Warung e Green Valley. Já em Floripa, os beach clubs de Jurerê prometem ferver, sem contar o P12, que está cada vez mais cheio. O desfile das escolas de samba promete incendiar a Nego Quirido, sem contar os Blocos de Sujo, que fazem a alegria da galera. A Feijoada do Cacau e Peixada do Gui já estão com quase todos os ingressos esgotados. Lá no Sul, as festas de rua de Laguna prometem ficar do jeitinho que o diabo gosta. 
 

Tatu
Lá no Rio Grande do Sul, a malandragem, por pouco, não ia passar o Carnaval na rua. A Polícia Civil descobriu um túnel construído a partir de uma casa, em direção à Cadeia Pública de Porto Alegre, novo nome do Presídio Central. Chamou a atenção a estrutura, iluminação completa do início ao fim do túnel. Pode acreditar, foram 50 metros em direção ao presídio. A estrutura montada, tinha ventiladores, recolhimento de areia, parecido com o túnel do assalto ao Banco Central, que virou filme. “O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) conseguiu frustrar, com certeza, a maior fuga que se teria realizado no Rio Grande do Sul, e os criminosos perigosos não vão mais conseguir fugir do Presídio Central. Se a moda pega por aqui... 


Energias
Se conselho fosse bom não se dava, se vendia né?! Mas, mesmo assim, lá vou eu: em época de Carnaval as baixas frequências estão soltas no ar. Tome muito cuidado com o canto da sereia, que é bonito, mas te leva para o fundo do mar. Tome muito cuidado com o álcool na estrada. Lembre-se de usar camisinha, não dá para vacilar! Não deixe seu coração ser influenciado pelas energias ruins. Faça sua festa com consciência, evite beber em copos de terceiros, porque droga vai ter de monte em todos os tipos de festas. Depois da Quarta-Feira de Cinzas, a vida continua, não acabe com sua por causa de um Carnaval. Viva para ser feliz!

 
Experiência... 
Semana passada, falei aqui sobre o Crossfit. Então, mesmo com poucos dias de prática, posso dizer para vocês que esse novo conceito é muito bom, mesmo. Já fiz diversas modalidades de atividades físicas em minha vida, mas daquele jeito né?! Vai e volta. Mas estou muito feliz de conhecer a Illustri, onde venho fazendo os treinos diários e posso afirmar que já sinto resultados. Para quem está em casa sem fazer nada e quer, realmente, mudar de vida? Procure a Illustri, que, garanto, vocês irão gostar de conhecer. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a forma com que são conduzidos os treinos. Todo dia tem algo novo, não fica naquela de repetição que faz enjoar. Ganhei novos amigos, sem contar que os profissionais são gabaritados e deixam a gente super à vontade.


RAPIDINHAS:
ANO TODO: Tem gente que espera o Carnaval para fazer tudo que tem vontade. A nossa vaquinha da serra, não. Nossa mimosa é igual a chuchu... o ano todo! É coragem!
PRÊMIO: Estou muito feliz com o prêmio que recebi nesta semana, como o melhor colunista da região. Estou mais feliz ainda pelo carinho da galera nas ruas e nas redes sociais. Obrigado!
BOMBA: Depois do Carnaval, um amigo nosso que está no armário vai assumir!
AMANTE: Tem político cara-de-pau na cidade mesmo, né?! Um deles foi visto recentemente com sua amante entrando no motel.  
COSTELARIA: No intervalo do Carnaval, vou dar uma passadinha na Costelaria Ponta D’Agulha, no Passeio Pedra Branca, para recarregar as energias.
FOFOCA: Teve uma moça bem conhecida, que achou que o aniversário do Guilherme Gerent era micareta - saiu beijando tudo na boca.
LEGISLATIVO: Estou gostando muito da atuação dos novos vereadores de Palhoça. Estão todos bem atuantes e com requerimentos que a sociedade precisa. Continuem assim, pois o povo está de olho!
KANPEKI: Meu Carnaval vai começar sexta-feira, no Kanpeki, depois... Só Deus sabe.
GOSTEI: Quem estava bem acompanhado na Feijoada do Jean Negão foi o empresário Michel Xavier, com a mulher mais bonita da festa. 
CASA AÇORIANA: Tenho que dar os parabéns para a Casa Açoriana, que está contribuindo para minha dieta, com linha de saladas e grelhados. Assim fica fácil de perder alguns quilos.


Legendas:

A loira Deisi Herrmann, super gata natural de Gramado/RS, mostrando o que as gaúchas têm de melhor, nas areias da Guarda do Embaú  

Das colunas sociais da capital, para a coluna premiada da nossa terra, a delícia da Nany Machado mostrando sua beleza. A musa promete abalar no sábado de Carnaval, na feijoada do meu amigo Cacau Menezes

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina