palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 575 - 09/02/17

09 Fevereiro 2017 11:41:11

PriscillaGuimaraes008_creditos_site_belladasemana.jpg
Tattoo
O que está em alta nesse verão são as tatuagens... Pessoas de diversas idades e sexos estão aderindo à cultura. Sempre tive vontade de riscar o corpo, desta vez tomei coragem e escolhi o melhor da cidade. Vou deixar a pele de um dos meus braços nas mãos santas do amigo Jesus, que está no ramo há mais de 20 anos. Um jovem que começou de baixo e hoje é proprietário do maior estúdio de Palhoça, considerado a terceira tattoo clinic de Santa Catarina. O mestre da arte da tatuagem já foi premiado em primeiro lugar na Convenção Floripa, por exemplo. Com muito estudo, Jesus está sempre se atualizando com workshops e cursos. Sou fã do seu trabalho e estou contanto os dias para a primeira sessão.  Aos poucos vou falando dessa experiência para vocês aqui na nossa coluna.
 
Vereador Pakão
Gostei muito da atitude do vereador Joel Pakão, que está mostrando que é parte da nova política. Uma das coisas que me chamou a atenção foi que Pakão ainda não nomeou todos os seus cargos no gabinete. O mesmo me confidenciou que não fez política oferecendo cargos e não ficou com compromisso de campanha. Nas redes sociais, Pakão pediu para seus seguidores enviarem currículos, para ele mesmo analisar e ver quem vai empregar na Câmara de Vereadores. Mais um ponto positivo para o jovem político que está com sede de trabalhar em prol de Palhoça e, principalmente, para sua região da Praia de Fora, Furadinho e Pontal.

Lamentável
Não comentei antes, mas agora, depois do luto, gostaria de compartilhar com vocês esse pensamento. Independe de quem seja, eu acho que toda morte tem um significado de dor para os familiares e isso deve ser respeitado. Mas hoje em dia, o ser humano é tratado como objeto, que é usado e depois descartado. No caso da ex-primeira-dama Marisa Letícia, diversos manifestos grosseiros foram publicados nas redes sociais, o que me deixa envergonhado. Não sei onde vamos parar com tanta ignorância. Somos burros em colocar alguns políticos no poder, e não somos racionais quando falamos mal de qualquer falecido. Só Deus pode nos julgar. Ele sabe o que fez e faz. Somos meros mortais, com o dever de estabelecer o convívio pacífico entre a nossa raça. Mas tá difícil!

Rolando...
Já tem alguns veículos credenciados pelo Uber circulando na cidade de Palhoça. Confesso a vocês que nunca utilizei o serviço, mas quem já usou em outras cidades diz que o trabalho é muito bom. Recentemente, um colega que chegou do Rio de Janeiro falou que na Cidade Maravilhosa o Uber veio em boa hora: além de ser mais barato, o veículo chega, no máximo, em três minutos após o pedido. Não criticando toda a classe, mas alguns taxistas da cidade devem se atualizar com outros aplicativos, como o 99 ou o Yasy. Sem generalizar, mas muitos taxistas devem melhorar seu atendimento. Quando a corrida é pequena, eles não valorizam os clientes, tratam como se não fossem nada. É por isso que o Uber vem ganhado força nas ruas do Brasil.

Sonho
A força do pensando é muito gloriosa quando você tem fé. Basta acreditar que tudo vai dar certo, mesmo que pareça que tudo está perdido. Não deixe de acreditar em dias melhores. Quando tudo parecer não dar certo, converse com Deus, que Ele vai abrir portas que você jamais imaginou. O primeiro passo é você acreditar nos seus sonhos, correr atrás, saber receber e agradecer com todo carinho do mundo. As melhores ideias vieram dos pensamentos e dos sonhos dos homens. Nunca perca a esperança, seja no amor, na saúde ou em sua vida financeira. Fazer o bem sem olhar a quem... Viva a vida intensamente que o resto vem.
 
Fiquem ligados!
É muito triste quando alguma notícia positiva de Palhoça é exibida no noticiário estadual e a imprensa da capital coloca que é Florianópolis. Quando é algo negativo, é Palhoça, caso contrário, são eles. Sempre vejo muitas coisas boas produzidas pelo nosso povo - coisas da nossa terra não recebendo o mérito. Estou cansado disso, e a culpa é dessa mídia oportunista que só vem para nossa cidade arrecadar dinheiro do governo, do nosso comércio ou de eventos da região. Ajudar nunca... É por isso que as mídias alternativas e locais dão um banho nos meios de comunicação de Floripa. 

RAPIDINHAS:
QUEIMADA: A vaquinha da serra, que rodou nas camas dos palhocenses e não conseguiu nada por aqui, ficou queimadinha. Dizem que é carne de segunda passada. Agora está atacando por São José. Quem sabe a vaquinha dê mais leite pelo lado de lá!
MANOEL: E a galera do Grow vai curtir o chá de beber do segundo filho do ex-deejay Binho C.A. Depois de muitos anos na noite, nosso ex-integrante só pensa em família. Como é família, vamos prestigiar.
NO AR: Tem um novo casal na cidade... Cheiro de amor no ar!
KANPEKI: A melhor casa oriental de Palhoça continua atraindo milhares de fãs. Semana de casa cheia e hoje é meu dia de visitar o Kanpeki.
FESTÃO: A minha querida Mayara Morh fez uma grande festa no último domingo, na Guarda, reunindo amigos e familiares para celebrar mais uma volta ao sol. Em uma boa fase, a gata só quer curtir o namorado do jeitinho que o diabo gosta!
COSTELARIA:  Estão rolando muitas noites agradáveis no Passeio Pedra Branca. A Costelaria Ponta D’Agulha virou uma opção maneira para quem procura a vida noturna da cidade.
PEGADOR: Nosso amigo Niel Furtado voltando à bela forma... O cara foi visto com uma linda morena nas noites de São José!
CASA AÇORIANA: Ouço muitos comentários positivos da Casa Açoriana também sobre o atendimento noturno. Super porções que enchem os olhos e a boca de qualquer um!
TOP: Uma das loiras que mais me chama a atenção é a linda Chá Rodrigues! 

Legendas:
A mão milagrosa do tatuador Jesus, o homem mais procurado de Palhoça no ramo da tattoo
A mineirinha que completou 23 anos em dezembro, decidiu deixar a cidade natal e partir sozinha para Florianópolis em busca de seus sonhos. Hoje, Priscilla Guimarães está nas páginas do Bella da Semana e na coluna mais lida da cidade

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina