palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 574 - 02/02/17

02 Fevereiro 2017 07:33:47

Deka.jpg
Até tu, Brutus?!
Muitas pessoas estão publicando nas redes sociais que estão melhores que o Eike Batista. Realmente, mudou as coisas no Brasil: antes só ia para cadeia pobre e negro, nos dias de hoje, os ladrões de colarinho branco também estão indo para trás das grades. Quem diria que um dos homens mais ricos do planeta estaria nessa situação: de cabelo raspado, dentro de uma penitenciária?! A vida é mesmo uma caixinha de surpresas... Quem estava em cima, pode descer rapidinho... Por isso, humildade acima de tudo!

Chega!
Não aguento mais abrir os mais famosos portais de informações do Brasil e ver de capa as notícias da Lava Jato; corrupção e outros assuntos ligado à essa crise política. Chega de delatores, juízes, relator... Entre outras figuras que fazem parte desse circo. O Brasil está parado! Nada cresce! Não temos mais credibilidade diante das outras nações e dos próprios brasileiros. Estamos pagando um alto preço por causa dessa corrupção desenfreada que acabou com o país. Já prenderam quase todo mundo... Mas faltam alguns personagens chave dessa história. A coisa está feia e vai demorar muitos anos para voltar a termos aquele otimismo com o país. Acho que chegou a hora de dar um basta e voltar a apostar no Brasil.

Gostei...
Recente entrevista de Donald Trump, na qual ele fala das medidas adotadas por ele mesmo na área de comércio livre, estabelecendo novas bases para as relações comerciais, está mexendo com o mercado mundial. Por conta de sua postura, Santa Catarina pode ser beneficiada, aumentando as exportações em diversos setores. O mundo tinha medo do novo presidente dos Estados Unidos, mas nos seus primeiros dias como governante, Trump vem surpreendendo algumas pessoas. Agora é esperar para ver se suas medidas irão mesmo beneficiar nosso estado e mais: se suas ações de protecionismo não vão inflamar ainda mais a ira de grupos terroristas...
 
Vem aí...
Em breve, Palhoça vai ganhar um espaço, um jardim de diversão em uma área nobre da cidade. Algo inédito nesta região: uma mistura do que acontece na Alemanha com os calçadões de São Paulo. Falo de um projeto inovador, que vai resgatar os eventos open air, festas com comida, sunsets, diversos acústicos e até mesmo shows nacionais. Realmente a cidade está precisando de algo novo, que venha fazer a diferença no entretenimento local. Estamos contando os dias para poder anunciar mais detalhes desse projeto, que vai marcar a cena de eventos da Grande Florianópolis.

Fevereiro
O ano já começou com velocidade total: um mês já foi pro saco! As coisas ruins de 2016 já estão no passado... Agora é acelerar os sonhos e deixar as boas energias fluírem cada vez mais. Que seja assim em fevereiro, março... o ano inteiro. Muitos estão voltando de férias, outros preparando a programação de Carnaval. Vamos juntos viver um 2017 diferente - cheio de amor, paz e alegria! Seja bem-vindo, fevereiro, e traga lindas histórias, que encham a cidade de sorrisos sinceros e de alegria para nossas vidas. 
 
Recado
É triste ver algumas pessoas, que já ajudamos, nos apunhalar pelas costas. Pessoas sem moral, que se vendem... Pessoas de duas caras, que deixam um rastro de rancor. Um dia xingam o camarada, no outro vão jantar na casa do cara, como se nada fosse nada. Tenho pena de pessoas assim: sem atitude, que vão conforme a maré. Ainda bem que estou vacinado contra pessoas desse tipo. Fico observando, só de camarote, cada passo de um pobre infeliz, que acha que sabe o que é certo.

RAPIDINHAS:
DEU A LOUCA: A doença da vaca louca desceu dos pastos da Serra catarinense para algumas camas da cidade de Palhoça. Depois de passar na mão de uma raça, e ninguém querer nada sério, sua vida vai mostrando um vazio, que até o diabo tem dó.
PROBLEMA: Todos os anos é a mesma coisa: o aniversário do amigo Guilherme Gerente já tem uma lista feminina maior do que as festas do Café de la Music.
SOLTEIRA: Minha amiga Carol Farias avisou que está solteira. Ela ainda afirma que não está à procura, mas se cair na rede, é peixe! Partidão meninos...
COSTELARIA: Está muito bem frequentada a Costelaria Ponta D’Agulha, no Passeio Pedra Branca. Diversas personalidades da Grande Floripa passam pela melhor casa de carnes da região.
PARTIDÃO: Um dos solteiros mais cobiçado da cidade é o amigo Junior Secco. Além de ser um cara super do bem, está esperando um novo amor para dividir seu teto na mansão que possui no residencial Quinta dos Guimarães. 
FESTÃO: O casal Neto de Oliveira e Kamilla Batista vem se programando para p aniversário de um ano do anjinho Lara.
CASAMENTOS: Duas festas que prometem agitar as rodas sociais da cidade: o casório do casal Marcelo Ulysses e Raquel Heinz e o outro dos pombinhos Leonardo Vermohlen (Kika) e Mary Bernardo.
CASA AÇORIANA: Muito boa a linha de saladas da Casa Açoriana. Duvido que na cidade tenha uma casa com a variedade que só a Açoriana tem.
BOATOS: Há boatos de que a colunista Claudia Gomes está pegando um jovem que trabalha na Câmara de Vereadores. 
BONDE: O bonde das loiras mais lindo da cidade conta com três gatas: Luana Westphal, Tuane Westphal e Eduarda Westphal. É de perder o fôlego! 

Legendas:
A deliciosa Deka Guimarães, que está completando seus 4.0, mas com o corpo de 15, mostra que está batendo um bolão. A coluna agradece! Parabéns Dekinha!
A empresária Kamilla Pagani, de visual novo, fez um festão no último sábado, para celebrar mais um ano de vida! Parabéns!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina