palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 572 - 19/01/17

19 Janeiro 2017 11:39:53

Ricardo Martins.jpg

Caos penitenciário
O problema está bem sério nas cadeias brasileiras e se torna mais uma marca de um governo que não constrói escolas e deixa o seu povo sem educação. As facções criminosas já mostraram que têm forças para mexer com o país. Está tudo errado! Jogamos um ladrão de galinha com assassinos, traficantes e ladrões de banco. O cara entra para se regenerar e sai pior do que estava. Muitos entraram por não ter opção, outros pela fama que vão ganhar participando de uma organização criminosa. Depois da cadeia virada, é fácil para o estado mandar as forças armadas entrar e “limpar”. A prevenção, educação, cidadania e oportunidades de vida também não existem. Salve-se quem puder! Ah, uma pergunta: quem está mesmo preso? Nós ou eles?

 
Libera já!
Muitos não entendem, mas não precisa ser usuário de maconha para pedir a liberação da canabis. O Ministério da Justiça informou que tivemos um aumento de 85% no número de adultos presos por envolvimento com drogas no Brasil. Entre eles, estão ou estarão seus filhos, seus netos, sobrinhos, maridos e até você. Nosso vizinho Uruguai foi o primeiro país da América Latina a legalizar a venda, cultivo e distribuição da maconha. Segundo a lei daquele país, pessoas com mais de 18 anos poderão comprar até 40 gramas por mês da substância que é plantada pelo governo. Também é permitido ao cidadão plantar até seis mudas por ano. Porém, não é legal atravessar as fronteiras do país com o entorpecente. Outro exemplo vem da Holanda, onde o governo criou uma política que tolera o uso da maconha com algumas condições específicas. A venda só é legal nos famosos coffeeshops, cuja entrada só é permitida a pessoas que tenham idade acima de 18 anos. Os cafés não podem fazer propaganda das drogas e não podem vender mais que cinco gramas de maconha por pessoa por dia. Existem outros exemplos, mas no Brasil é assim: precisam morrer milhões de pessoas para depois colocarem em prática. Um brinde à demagogia!

 

Cachoeiras 
Uma boa parte da sociedade não costuma frequentar nossas cachoeiras, acho que porque somos privilegiados por ter um litoral tão farto. Mas é bom lembrar que água doce também é um ótimo atrativo no verão. Em Santo Amaro tem a famosa Cobrinha de Ouro, a mais conhecida da região, ali mesmo pertinho tem a da Guarda do Cubatão, em Palhoça, nas margens da BR-101, na região do Pontal, tem outra cachoeira com um poço muito fundo e no Albardão, outro paraíso. É muito bom para fazer um churrasco, piquenique e se refrescar do calor. Para você que não foi ainda, aconselho trocar a salgada pela doce pelo menos um dia neste verão. Garanto que não vai se arrepender. Vale o aviso: preserve a natureza, não deixando lixo no local. O custo é baixo, e dá para levar a família inteira.


Gostei
Fui, gostei e indico para vocês: ali no trevo de Santo Amaro, na BR 282, tem um bar temático para motociclistas, mas na verdade atente todo tipo de público. O atendimento é nota 10, a linha do cardápio é show e uma das promoções que me chamou a atenção foi o chope pela metade do preço todas as sextas-feiras. Agora a casa vai trazer o grupo mais conhecido do estado, a Banda Dazaranha, no próximo dia 12/02 - um show que não vou perder. Não sou de babar ovo de ninguém, mas se você quiser, mesmo, levar sua galera, está aí um bom lugar para se divertir!


Em breve
Já disse nas minhas redes sociais e volto a repetir para os meus leitores: depois de muitos anos fazendo festas nas casas de terceiros, chegou a vez de abrir um espaço pra mim. Eu e meus futuros sócios estamos trabalhando dobrado, para que consigamos abrir, o mais rápido possível, um novo ponto de encontro em Palhoça. Prepare-se para um local com bastante verde, em uma área nobre aqui da região. Um sonho que está se tornando realidade! Já vejo vocês, em breve, rindo, dançando e se divertindo neste novo empreendimento, que vai fazer parte da vida de todos nós. Estou muito feliz, queremos trabalhar humildemente, como sempre, sem pisar em ninguém. Nosso objetivo é levar diversão para vocês!


Estacionamento para ricos
Uma das coisas que me chamou a atenção na praia da Guarda do Embaú foi o preço do estacionamento. No cartel da praia mais visitada de Palhoça os valores chegam R$ 30. Mais caro que os estacionamentos dos beachs clubs de Jurerê Internacional. É um absurdo ver isso em nossa cidade. É bom lembrar que a Guarda não é só frequentada pelos turistas de fora, tem milhares de palhocenses que amam pegar o sol da Guardinha. Os comerciantes estavam apavorados até o dia 01/01. Estamos no meio de uma crise, se os caras não souberam jogar o jogo, o verão vai ser curto e muitas pessoas vão optar por outras praias, que não exploram tanto nossos bolsos.


RAPIDINHAS:
MUUU: Aquela vaquinha do interior, que gosta de dar leite para todo mundo anda sumida. Depois de passar no pasto da galera, agora ela disfarça seu caráter, batendo foto com a família. Essa já foi pro brejo!
SAÚDE: Muito boa a escolha da nova secretária da Saúde de Palhoça, a competente Ana Paula Heiderscheidt, filha da deputada Dirce. A moça já está articulando com governo do estado algumas melhorias para Palhoça.
NAMORO: Hoje o casal mais top da cidade, para mim, é o médico Gustavo Werne e a linda Jacqueline Pagani Luz.
SURPREENDENDO: Estou gostando muito da postura do presidente da Câmara de Vereadores, Fabio Coelho, que tem tudo para ser o próximo prefeito da cidade. Isso é, se andar na linha.
MUITO BOM: O atendimento da Costelaria Ponta D’agulha continua sendo um dos melhores da cidade.
ZUN-ZUN-ZUN: Ainda é muito cedo para falar, mas os comentários são grandes dando conta que o articulador Nazareno Martins vem forte para deputado estadual.
BABY: Não vou citar nomes, mas tem um membro do grupo ‘’ROLO’’ que já recebeu a notícia que vai ser pai.
DEU ONDA: Não é música de funk, mas sim o amigo Winicius Scharf que comprou uma prancha de surf para surfar em Balneário Camboriú. A raça pergunta: BC dá onda???
CASA AÇORIANA: De tudo um pouco: massa, peixe, carnes e até pizza ao meio-dia. Não tem como não ser o melhor restaurante da cidade. Viciado na Casa Açoriana!
SOLTEIROS: Quem está curtindo o verão adoidado são os amigos Rafa Boing e Erica Ribeiro. A dupla está tocando o terror.
KANPEKI: Hoje é dia de levar a gatinha no Kanpeki! Faça isso, que você vai ter o que quer... O coração de uma mulher!
GUARDA: Nesses dias de verão estou batendo ponto no bar do meu amigo Evori, na Prainha da Guarda. Melhor lugar não há!


Legendas:

Não tem pra ninguém: quer aprender a fazer festa? Cola no pessoal da Amazing Club. Os caras arrepiaram neste último final de semana. A imagem não deixa mentir. 

Nosso palhocense Ricardo Martins não levou o caneco, mas merece todo carinho de Palhoça. Parabéns, amigo!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina