palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 571 - 12/01/17

12 Janeiro 2017 11:34:42

Ale Silva.jpg

2017
Estamos na primeira edição da coluna no ano, e estou sentindo muita energia positiva no início de 2017. Toda mudança positiva - todo salto para um nível maior de energia e consciência - envolve um ritual de passagem. A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, de iniciação para saber receber com gratidão toda as bênçãos do universo. Basta você sentir dentro de si as vibrações do bem, vamos manter essa corrente durante este ano. Eu estou cheio de amor para dar, quem quiser vir no meu bonde está convidado. Vamos iniciar os trabalhos!


Beer Garden 
Já existe um zum zum zum na cidade sobre um novo espaço que, em breve, vai ser o principal ponto de encontro da Grande Florianópolis. Os responsáveis já estão trabalhando para trazer o conceito “Beer Garden” - um jardim no coração da cidade, regado a muita cerveja e boa comida. Algo totalmente inédito está surgindo, seguindo os padrões europeus. Já há uma parceria de uma marca de cerveja, que está ganhando todo Brasil e que vai assinar o projeto. Infelizmente não posso contar mais, mas tenho a certeza de que vai ser legal e impressionante. Já estava na hora de Palhoça ganhar algo novo. Em breve mais novidades!


Deu onda! 
Todo verão é a mesma coisa: alguma música sem nexo vira o “hit” da temporada. Não quero jogar areia no trabalho de ninguém, mas muitas dessas músicas com letras agressivas atacam a cultura da família brasileira, invadem os alto-falantes e envolvem subliminarmente as cabeças das crianças, com muita apologia ao sexo. E 2017 já tem um candidato forte: Deu onda, do MC G15, tomou conta da internet nesta semana e não deve sair dos alto-falantes dos carros e das festas tão cedo. Se a versão proibidona é a que ganhou a internet, o clipe com letra clean não fica para trás e já emplaca 16 milhões de visualizações em menos de uma semana no YouTube. Da internet, o sucesso foi direto para os principais programas da TV brasileira. A mídia manipuladora só pensa em vender o produto, colocando dentro das nossas casas essas porcarias, que não duram mais do que três meses. Depois do carnaval já está tudo esquecido.


Verão curto! 
A badalação e o movimento nas praias diminuíram bastante por causa da crise econômica e do mau tempo que dominou uma boa parte do mês de dezembro. Depois que as famílias que vivem na Grande Florianópolis descobriram o Fort Atacadista, os ranchos viraram a melhor opção para aqueles que veraneiam em nossas praias. Hoje, está muito difícil ver as famílias sentando nos bares, sorveterias e restaurantes do litoral - as festas são dentro de casa - a galera se reúne, faz o racha e ligam o som no último volume dos carros. Mas a salvação vem novamente dos gringos, que já estão chegando em Santa Catarina. Vamos tratar bem os hermanos para eles deixarem uns dólares no comércio local. Que assim seja!


Sujo
A bandidagem da cidade que se cuide: o serviço secreto do Edmilson Cruz recebeu a boa notícia de que a Polícia Militar de Palhoça vem quente para 2017. Além dos 23 novos policiais, que já estão atuando nas ruas palhocenses, tem o reforço de 11 viaturas. Alguns desses veículos já estão em campo. Um belo trabalho da Prefeitura de Palhoça e o empenho do TC Paulo Sergio e o TEN Cabral. Outro ponto positivo foi a chegada dos agentes de trânsito, que estão trabalhando faça sol ou chuva na região Sul. Tem mais novidades para a segurança do município... Em breve vamos anunciar aqui neste espaço democrático.


RAPIDINHAS:
MUUUUUU: Virou o ano, e aquela vaquinha do interior continua “dando” leite para todo mundo. É só chamar no WhatsApp e levar pra casa!
TOP: Foi muito bom passar o Réveillon no Big Bamboo, com o seu Arthur, na Guarda do Embaú. Obrigado, mais uma vez pela parceria!
BONDE: O grupinho que está aterrorizando o verão nas baladas de Jurerê é liderado pelo Guilherme Gerent, são Pedro Paulo Pepê, Tefo Rocha, Baiano e Lolita. Só não pegaram a minha mãe, porque ela não frequenta as praias da Ilha.
COMENTADA: A Feijoada do Jean Negão está bem comentada - o vereador acertou em cheio em mudar a data para próximo do Carnaval. Eu vou tah?!
BOMBANDO: O Kanpeki começou o ano com o pé direito: fui degustar a melhor cozinha oriental da cidade e notei a casa cheia e feliz. #KanpekiSendoKanpeki!
BOA FASE: O advogado Vinicius Sacchet está empenhado com seu personal. O homem não falta nenhum treino. Divide o tempo entre malhar e o seus amores secretos.
SAUDADES: Já estou com saudades de marcar presença na Costelaria Ponta da Agulha, no Passeio Pedra Branca. Este domingo vou com tudo, porque sou filho de Deus!
INSTAGRAM: Só dá ele em Jurerê, o articulado Gabriel Filipe já está na marca das 400 curtidas no Instagram. Entre fotos de mulheres bonitas, bebidas caras e festas badaladas pelos magnatas dos beach clubs de Floripa.
CASA AÇORIANA: O chefe de cozinha da Casa Açoriana vem acertando em cheio o seu cardápio de verão. Sem dúvidas, que a Casa Açoriana é o restaurante mais visitado desta temporada.
SOLTEIRO: Um passarinho verde me contou que o empresário Michel, do ramo de pescados, está solteiro.
MARCADO: O empreiteiro Mauricio Savulski Matos já marcou a data de casamento com a linda Pamela Flores. A festa será na Mansão Luchi.


Legendas:

A coluna abre espaço para a musa Ale Silva, a loira que é do tipo de mulher para casar.  Os homens da cidade ficam loucos quando ela passa... Linda e inteligente é o perfil de companheira para levar pro resto da vida

A palhocense Nicole Santos, depois de anos se dedicando ao curso de medicina na cidade de Pelotas/RS fez uma linda festa para amigos e familiares no último final de semana na cidade gaúcha.  Fui um dos convidados e pude participar deste momento especial com a família Santos. Parabéns para a mais nova médica da cidade!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina