palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 568 - 15/12/16

15 Dezembro 2016 08:30:27

diego martins camilo.jpg

Vaquinha...
Lamentavelmente ainda existem seres mal amados nessa vida. Um exemplo do mundo animal é uma vaquinha que desceu da Serra e ficou pastando aqui pela cidade. Essa pobre coitada, que está há anos tentando encontrar um parceiro, só leva pé na bunda. Como nada na sua vida dá certo, a dita cuja passou a difamar os comprometidos dos quais levou um fora. Aqui em Palhoça a vaquinha já foi pro brejo. É minha opinião: mulher que não se dá o valor, não merece o respeito! 


Rotina
Depois da Lava Jato, virou rotina ver políticos envolvidos em corrupção no país. Também virou rotina ver os preços subindo e o custo de vida aumentando cadê vez mais. A Justiça tem que ser feita. Porém, caso o Temer caia, as coisas no Brasil vão ficar ainda piores. O senador Tiririca falou que não ia, mas olha o que está acontecendo: o país está andando de marcha ré. Não estou defendendo Michel Temer - sempre soube que ele tinha culpa no cartório - mas gostaria de ver os brasileiros felizes, ganhando dinheiro, com saúde de qualidade, com mais segurança e educação. Mas a rotina da corrupção continua colocando o Brasil no vermelho. Acredito que vamos levar alguns anos para sair desse mar de lama.

 
Nossa Ilha
Uma das maiores potências de turismo no Brasil é a nossa Ilha de Floripa. Mesmo com pouca infraestrutura, Florianópolis é procurada por milhares de pessoas por todo mundo. Já está mais do que na hora de nossa Ilha ter um porto. Nosso aeroporto é pequeno. Há rumores que dizem que outro aeroporto poderá ser construído em Ratones, pelos grupos Paludo e Habitasul. Quando chega o verão a Ilha fica insuportável - é fila por todos os lados e gente saindo pelo ladrão. Mesmo com todos os problemas, Floripa é linda e jamais a natureza reuniu tanta beleza, né?!


Hoje
Nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, depois de muita polêmica, chega o grande momento. Todas as atenções estão voltadas para o júri popular do ex-policial militar Luís Paulo Mota Brentano, acusado pelo assassinato do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, em janeiro de 2015. O crime aconteceu depois de uma discussão na Guarda do Embaú. Brentano disparou dois tiros contra o surfista - um pelas costas - que atingiram vários órgãos. Ricardinho passou por quatro cirurgias, mas morreu no dia seguinte O ex-policial alegou legítima defesa. Cidadãos de bem vão decidir o futuro do réu. Que a Justiça seja feita.


Amazing Club
Para fechar com chave de ouro, o club que está concorrendo ao prêmio TOP 50 CLUBS,  vem forte para sua última edição do ano. Um dos diferenciais do projeto é o local - o Praia Park Club, com sua vista privilegiada para Ilha de Floripa. A Amazing Club  chega neste sábado, dia 17, trazendo uma super seleção de artistas. Entre eles, os destaques são: duos Malik Mustache, TouchTalk e o paulista Dan Lypher . Ainda completam o line-up, Alcaphone Project, Sexy Tape e o Tonelli. A  festa é uma das mais comentadas das redes sociais, como sempre. O ano de 2016 foi muito positivo para a Amazing. O próximo, tudo indica, será mais quente ainda, depois que os proprietários já reservaram datas dos melhores artistas do mundo. Quem viver verá!


Histórico
Ontem, quarta-feira, o prefeito, vice e vereadores eleitos foram diplomados pelo TRE, em Palhoça.  O mais interessante é que entre vereadores e suplentes, todos são da base do governo.  O clima era de harmonia e paz entre os poderes Executivo e Legislativo.  Lembrando que Camilo Martins venceu em todas as urnas - um fato inédito na história de Palhoça.  Mesmo com a crise que ronda o país, o prefeito não parou de fazer obras e conseguiu pagar o décimo terceiro dos funcionários públicos. Tudo indica que o governador Raimundo Colombo vá continuar ajudando a cidade, mandando mais verbas. Esse prefeito nasceu mesmo com o negócio virado pra lua.


RAPIDINHAS:
PASSANDO: Continua a polêmica da loirinha que está passando bichinho pra galera.  Conheço um monte que já pegou!
DICA: Um bom lugar em Palhoça com ótimas opções para você presentear neste Natal é o Empório Santa Clarita. Tenho certeza que você vai impressionar.
NAMORO: Dizem que dois funcionários do alto escalão da Prefeitura estão com um pé no namoro!  O serviço secreto do Negão já viu o casal em diversos encontros políticos juntos!
NOVIDADE: Eu já falei e não custa avisar: vem baladinha nova em 2017 em um novo conceito que vai mudar a noite de Palhoça.
LAS VEGAS: O jovem empresário Solyvan Denoni ganhou uma bolada, apostando nos cassinos de Las Vegas. Com o dinheiro ele me presenteou com um Iphone 7. Obrigado, amigo, pelo presente!
KANPEKI: O verão chegou e a galera já está saindo do trabalho e fazendo o happy hour no Kanpeki, atrás do Shopping ViaCatarina. Destaque para a carta de cervejas de tudo quanto é tipo e sabores.
MOITA: Tem um funcionário da Câmara que, nas sextas-feiras, desligar o celular e passa o rodo no motel. Quem será?
ESTADUAL: Quem não veio mesmo para brincar é o vereador do PSB, Rodrigo Quintino, que já está buscando espaço para ser deputado estadual em 2018.
CASA AÇORIANA: No último verão, a Casa Açoriana bateu recordes de venda na praça de alimentação do ViaCatarina. Nesta temporada os números começaram a subir mais cedo. Vai ser outro estouro!
DICA:  Eu nunca tinha entrado na Casa das Malhas, na frente do Shopping Baviera, fiquei impressionado com a quantidade de malhas, roupas masculinas, femininas e infantis a partir de dez reais. Dá para acreditar?
VOLTOU: Quando eu digo que vai dar casamento, vocês não acreditam. Nosso amigo Pepê está mais próximo do que nunca do altar. De 2017 ele não passa!
COSTELARIA: Já virou minha rotina almoçar debaixo ombrelone  da Ponta D’Agulha, no calçadão do Passeio Pedra Branca. A sensação é de almoçar nos jardins da Europa!
BOMBA: Tem um amigo nosso que trabalha com as “primas”, se envolveu com uma delas e a menina está grávida. A dúvida agora é deixar ou tirar. Sou a favor que ele assuma a paternidade. 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina