palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 567 - 08/12/16

08 Dezembro 2016 13:56:27

amigos da acip.jpg

Está chegando
Estamos contanto os dias para a melhor virada do ano em Floripa, que é o Réveillon Mágico. Uma galera bonita já vem confirmando presença no evento e eu, óbvio, não vou ficar de fora desta festa.  A vodka Ciroc é a bebida oficial do Réveillon Mágico, como falamos na edição passada, que será o melhor open bar deste dia 31.  Um dos pontos positivos será a queima de fogos na Beira-Mar - a melhor do estado. Quem quiser adquirir seus ingressos, o local de venda é a Barbearia Vip de Palhoça. 


Do outro lado do muro
Nesta semana conversei com um ex-detento que saiu há poucos dias do presídio de Chapecó. Está em busca de uma nova vida  aqui pela região. No meio do bate papo ele relatou como os presos prestaram homenagens às vitimas da tragédia de Medellín. Logo que saiu a notícia da queda do Avião, a cadeia ficou abalada. Mais de 300 homens se abraçaram no pátio, esperando os aviões chegarem com os corpos da Colômbia para o Brasil, já que o Presídio de Chapecó é perto do aeroporto da cidade. Além de ficarem juntos no pátio, entre os uniformes laranja, muitos dos presos também vestiram peças verdes. Nem o bandido mais bravo, não ficou emocionado!

 
Novos VS Antigos
O clima já começou a esquentar na Câmara de Vereadores de Palhoça. Tudo isso porque dia 01 tem a eleição do presidente da casa. Quem saiu na frente foi o vereador mais votado, Fabinho Coelho, que afirma que dos 17, tem dez votos. O experiente Pitanta mandou um recado dizendo que está pronto para articular uma chapa, e afirma que vai reverter esta situação. Só espero que o novo prefeito trabalhe em prol do povo, que lute por Palhoça e não pense apenas em politicagem.

 
Novidade
Em 2017 a nossa cidade vai ganhar um espaço diferenciado, que vai movimentar a culinária de Palhoça em uma nova proposta de entretenimento, com muita música em um espaço de sofisticação. Os responsáveis estão trabalhando dia e noite para levar uma proposta inovadora. Eu já vi o projeto e acredito que será o local mais disputado pela fina estampa da nossa terrinha. Eu tinha vontade de falar, contar as novidades, mas, a princípio, só posso dizer que vem coisa boa por aí. Quem viver vera!


Melhor do ano
Não dá para acreditar que o nosso presidente Michel Temer recebeu nesta semana o título de Brasileiro do Ano, evento realizado pela Resista IstoÉ. Talvez essa revista veja as coisas que eu não vejo. Qual seria a ideia de homenagear alguém que está sendo investigado por corrupção e pode chegar a perder o cargo? Outro agraciado do mesmo evento foi o Juiz Sergio Mouro, que ganhou o Brasileiro do Ano na Justiça. Dois prêmios, duas histórias diferentes que envolvem os recursos dos brasileiros. Só que um deles usava da sua influência para quebrar o país e outro tentando conserta o maior estrago da história.

 
Papai Noel, cadê você?
Por onde anda o clima natalino? Cadê o ânimo das pessoas?? O que está acontecendo com o mundo? Está tudo virado mesmo. Nem as propagandas das tevês abertas estão empolgando - estamos na beira do abismo. Somente uma parte da sociedade fica feliz, enquanto o resto fica submisso ao descaso das grandes safadezas de Brasília. Que saudades dos natais felizes, que saudade de acreditar no Papai Noel, que saudade de ver o povo comprando em abundância, que saudades de muitas coisas que ficaram no passado. 


RAPIDINHAS:
FECHOU:  O bonde passou... Quem ficou solteiro só depois do Carnaval para pensar em namorar.
COSTELARIA: Estou muito feliz com o movimento da Costelaria Ponta D’agulha, que é um dos pontos mais bem frequentados do Passeio Pedra Branca. Bom atendimento e comida de primeira é com eles mesmos!
NIVER: Quem trocou de idade nesta semana foi o publicitário Cristian Cardoso, figura muito querida na cidade e tem o respeito da coluna.
BOMBOU: A festa do Deivid no Bendito Boteco reuniu muitas gatinhas e toda playboyzada da Grande Floripa.
GOSTEI: Estive recentemente acompanhando os últimos detalhes da mansão que os noivos Raquel Heinz e Marcelo Ulisses estão construindo no Residencial da Praia de Fora. A casa ficou coisa de cinema. Agora é só esperar o casório!
CASA AÇORIANA:  Os chefes de cozinha da Casa Açoriana estão muito criativos. A cada dia eles se superam na linha de servir, oferecendo diversos pratos que só a Açoriana tem!  
BOLA DE FOGO: Tem uma gatinha aí que está botando pra quebrar. Ela vai girando por todos os cantos e quando pega, derruba uma exército inteiro.
FOFOQUINHA: Tem alguém na roda que está passando doenças transmissíveis pra galera. Vamos se cuidar galera!
KANPEKI: Eu falei que ia pegar, e pegou! O Disk cozinha oriental virou sucesso. Em casa você pede e recebe os melhores sushis da região. Se liga no número: 3342-1334.
DICA: Quem planta o bem, colhe o bem... Agora quem plantou a discórdia, colher aquilo que merece. Em breve novidades!


Legendas:

Neste último domingo, os Amigos da Acip Jovem fizeram a festa de final no ano na Mansão Luchi. Foi muito bom passar o domingo com vocês galera! 

Foi um festão o aniversário da Valentina Silveira, no Clube 7 de Setembro. Quem ficou de olho a noite todo para os gatinhos não chegarem na mana, foi o irmão mais velho, Guilherme Gerent


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina