palhocense.jpg

Edmilson Cruz - Edição 565 - 24/11/16

24 Novembro 2016 13:47:19

baiano.jpg

Farofada
Depois da polêmica envolvendo o prefeito de Governador Celso Ramos e o uso do termo “farofeiros”, a história não parou por aí. Mais ao norte, na Praia Brava, em Itajaí, a aparente tensão entre classes sociais resultou em um evento com milhares de confirmados: a Farofada no TJ que será neste sábado, dia 26, a partir das 10h. Tudo começou quando Mariana Bessani deu nota “um” para o bar na página no Facebook depois da resposta, o caso viralizou. A festa convoca agora os internautas a se reunirem no beach club, em apoio à garota que diz ter sido mal atendida no local. O evento já tem mais de 8,5 mil confirmados, mas, infelizmente, a previsão é chuva. Sorte do proprietário e azar dos manifestantes. Se a moda pega em Jurerê Internacional, hein?!

 
Até tu Brutus???
Guga é acusado pela Receita Federal de ter usado a empresa Guga Kuerten Participações e Empreendimentos para recolher menos impostos sobre ganhos entre 1999 e 2002. A Receita entende que os valores foram do próprio atleta e que o montante deveria ter sido tributado como pessoa física, cuja incidência de imposto é de 27,5%, em vez de pessoa jurídica, em que a tributação é de 20%. O ex-tenista teve negado o recurso de um processo administrativo que tramita no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Receita Federal.  Com isso, o Carf condenou Guga a pagar R$ 7 milhões. O ex-tenista agora vai recorrer em instância judicial. É, meus amigos, as coisas no Brasil estão começando a mudar.

 
Vamos supor!! 
Por lei, os vereadores não poderiam gastar em suas campanhas mais de R$ 50 mil. Mas, segundo especulações, temos candidatos que gastaram mais de meio milhão de reais para ser eleger aqui em Palhoça. Caso isso fosse verdade?! Como os representantes do povo iriam reaver essa pequena fortuna em quatros anos? Hoje o Ministério Público está em cima. Temos exemplos como os de Garotinho e Cabral, que recentemente foram presos. No momento de crise em que o país se encontra, quem entrou com más intenções, querendo enriquecer ilicitamente, vai ser surpreendido ao descobrir como realmente funcionam as coisas. Ninguém rasga dinheiro - se alguém investiu, vai  querer tirar. E o povo por escolher mal, vai continuar pagando o pato!

 
Tudo Azul 
Não é campanha de incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de próstata - a Grande Florianópolis está toda azul por conta do acesso do Leão da Ilha à Série A. O Avaí, que começou o ano mal das pernas, mostrou força e conseguiu voltar para a elite do Campeonato Brasileiro. Já do outro lado da ponte, o choro é grande no time do Estreito, pois viraram motivo de gozação nas redes sociais. Agora Figueirense, é levantar a cabeça e trabalhar, reconhecer os erros e começar do zero em 2017.  Os avaianos vão entrar com o pé direito em 2017. Agora é administrar a boa fase e levar a torcida pro estádio, fazendo a alegria na Ressacada.  

 
HeyMundo
Deixa eu falar uma coisa para vocês: até eu me empolguei neste último domingo na roda de samba do HeyMundo. A vibe estava muito boa: muitas mulheres bonitas e o clima estava para azaração mesmo! Quem deu o ar da graça foi o cantor Borog, convidado especial da banda residente “Teu Sorriso”. Parece que depois da Oktober e Folianópolis, a galera voltou a se conectar com os eventos da cidade. Eu acho que esse clima gostoso do HeyMundo vai até o final do ano. A próxima edição tem a participação do sertanejo Gui Rosa e o funk envolvente da Lets.  

 
2016
Estamos chegando ao final de mais um ano. O que ficou para trás, já era. Realmente o ano já passou. Muitos atos de corrupção e outros escândalos puxaram o freio da economia no país. A galera rebolou legal. Muitas pessoas perderam dinheiro e fecharam suas portas. A maioria trabalhou só para se manter e não passar fome. Vamos torcer para que o próximo ano seja de prosperidade... Que os nossos governantes trabalhem para o povo. Estou confiante que tudo vai melhorar. Acredito que vamos fazer um ano bem melhor. Vamos sintonizar na corrente do bem. Vamos fazer o melhor para o próximo e para nós mesmos. Estou pronto para 2017!  


RAPIDINHAS:
SALVE: Gostaria de mandar um abraço para os amigos alvinegros, Afonso Pagani, Miltinho, Petanha e Camarão por ficarem do lado do Figueira, mesmo sendo rebaixado do Campeonato Brasileiro da Série A.
VOANDO: O empresário do ramo culinário Batatinha da Praia de Fora está pegando tudo - não sobra nada. Já deixou o Pakão para trás! A Praia de Fora tem um novo rei.
VAPT-VUPT: Nosso amigo Fernando Botelho, que recentemente iniciou um namoro, viu que o verão está chegando e resolveu voltar para a vida de solteirão.
COSTELARIA: Estou gostando de ver! A Ponta D’agulha, além de ser a melhor casa de carnes de Palhoça, virou o principal ponto de reunião dos empresários da região. Além de comer bem, bons negócios estão saindo das mesas da Costelaria.
BOATOS: Ouvi dizer que quem está fazendo sucesso com a mulherada é o Junior Secco. Dizem que tem chovido na horta do cara.
BOA SORTE: O polêmico Murillo de Oliveira, rapaz que tem habilidades sociais no ramo da noite, está metendo a cara e promete fazer uma grande festa em uma mansão na cidade de Palhoça.  
KANPEKI: Fui dois dias desta semana no Kanpeki. Fiquei muito feliz de ver a casa bombando!  Destaque novamente para as caipirinhas do meu amigo Wagner Figueiredo!
CASÓRIO: Em um formato diferente, o amigo Binho Martins fez seu casamento no Hotel Magestic e finalizou a festa no The Roof. Falaram que foi uma loucura!!!!
CASA AÇORIANA: Um dos pontos positivos da Casa Açoriana é o atendimento. O Marquinhos está com uma das melhores equipes da cidade.
BOMBA: Ele é baixinho, conhece muita gente da cidade, é envolvido na política, gosta de um cuba e sua nova namorada está grávida. Vocês sabem de quem eu estou falando?? Semana que vem eu te conto!


Legendas:

Uma das ‘’toras’’ que frequentam o HeyMundo todos os domingos, no Boliche Bola de Ouro, é a gatinha Bruna, que deixa os caras babando quando passa!

Nosso amigo Baiano, que largou as micaretas de Salvador para curtir a roda de samba do HeyMundo. O cara está fazendo sucesso, neh painho?! 

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina