palhocense.jpg

Editorial - Edição 597 - 13/07/17

13 Julho 2017 10:36:28

Ilustração editorial 27.jpg

Vídeo viral

Sexta-feira (07), por volta das 17h, na Avenida das Torres, Jardim Eldorado. Um usuário do sistema público de transporte de Palhoça registra um flagrante que assustou o Brasil e teve repercussão internacional. Ao perceber barulhos estranhos na engrenagem que faz a união entre as carrocerias de um dos ônibus articulados que operam em Palhoça, um palhocense acabou por registrar um dos vídeos mais vistos no Brasil nesta e na última semana.
Alguns minutos depois do fato, o vídeo já estava circulando nas redes sociais e através do Facebook do jornal Palhocense atingiu até o final da tarde desta quarta-feira (12), mas de 4,1 milhões de internautas. São números impressionantes: a postagem teve mais de 15 mil compartilhamentos e segue usando a capilaridade das redes sociais para ganhar o mundo. O fato ocorrido em nossa aldeia em minutos virou o epicentro de uma visibilidade mundial, já que chama atenção de todo o globo para a segurança nesse tipo de transporte.
O exercício diário do jornalismo local nos encanta a todo instante. Para os que achavam que o jornal seria engolido pelo computador, mostramos, ao contrário: a rede mundial de computadores foi pautada por um fato local, com a chancela da credibilidade do jornalismo palhocense. 
Apresentamos, pois, nossa edição 597. Ela nos inspira igualmente, independente de qualquer número sobre audiência ou acessos. Isso porque, o que mais nos interessa é fazer jornalismo daqui, para você aí!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina