palhocense.jpg

Editorial - Edição 591 - 01/06/17

01 Junho 2017 10:49:41

Ilustração editorial 21.jpg

Cultivando a cultura

Há um tesouro espalhado por Palhoça. Há peças valiosas de raro brilho espalhadas de norte a sul. Ninguém tem o mapa para se chegar a essa valorosa recompensa e alguns duvidam até mesmo que ele exista de fato. Mas podemos garantir: temos um patrimônio cultural da mais pura autenticidade e beleza. Nosso tesouro se derrama nas artes cênicas, música, pintura, esculturas e tantas outras formas de expressão.
Mas há a possibilidade de que esse ostracismo e esse abandono cultural mude. Uma iniciativa inédita da Fundação Municipal de Esporte e Cultura promete mapear, uma a uma, as nossas expressões culturais. Reunidas, representarão nossa capacidade de expressão artística. Poderemos assim, cunhar novas gerações de artistas palhocenses. Já pensou?
Sabendo quem é quem, onde, poderemos ordenar ações, promover visitações e criar pertencimento. Nossa gente tem um jeito muito particular de trazer à beira da alma seu impulso criativo. A promessa é que esses impulsos nos levem a saltos maiores. Que a arte palhocense crie asas e que voe alto... Porque nem o céu é o limite para um povo que cultiva sua cultura.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina