palhocense.jpg

Editorial - Edição 587 - 04/05/17

04 Maio 2017 09:55:28

Ilustração editorial 17.jpg

Nosso tesouro

O próximo final de semana pode ser histórico para a profissionalização do turismo em Palhoça. A realização do Famtour, na Guarda do Embaú, visa mostrar para cerca de 60 agentes de viagens do Brasil nossa potencialidade turística, mesmo na chamada baixa temporada.
Teremos muito a mostrar para esses propagadores. Belezas não nos faltam, mas, historicamente, nosso trade turístico não consegue alçar voos mais altos. Não são raras as vezes em que turistas – e até moradores de Palhoça – situam a Guarda do Embaú, por exemplo, como território florianopolitano. 
Por isso, precisamos deixar nossa marca. Criar identidade própria. Os caminhos passam pelo bom atendimento ao turista, bons produtos e serviços, estrutura de apoio e, principalmente, de preservação. Será um grande prazer receber o mundo em nossa casa. E quando o mundo perceber que amamos nossa terra e a cuidamos, tudo passa a conspirar a favor.
A velha lenda conta de um baú de tesouro escondido na Guarda do Embaú. Para quem ainda não percebeu, esse tesouro é a natureza e sua diversidade e beleza. E nós, os guardiões!

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina