palhocense.jpg

Editorial - Edição 586 - 27/04/17

27 Abril 2017 09:48:31

Ilustração editorial 16.jpg

Amadurecimento

Palhoça chegou aos 123 anos e vive o auge de sua adolescência. Mudanças viscerais por todos os cantos e questões existenciais precisam ser discutidas. Há algumas semanas repercutimos nesse espaço o dilema dos estacionamentos no Centro da cidade. Pois bem, questões como essas pipocam por todos os bairros, mas vêm do Sul de Palhoça, onde está nossa maior área de preservação ambiental, os pontos mais sensíveis.
Nossa legislação ambiental é tão rigorosa que, entre encarar uma burocracia infindável e “empreender” uma invasão, infelizmente, a maioria tem escolhido a segunda opção. A Polícia Militar Ambiental alerta que essas invasões de terras em áreas protegidas estão cada vez mais frequentes e seus danos são cada vez mais profundos.
É possível crescer com sustentabilidade. É possível manter o bom senso entre o futuro e as necessidades presentes. A equação de 8 ou 80 acaba virando uma queda de braço que não beneficia ninguém. 
Nosso desafio é crescer de forma planejada e ordenada. Tomara que amadureçamos nesse sentido antes de completarmos mais um aniversário!


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina