palhocense.jpg

Editorial - Edição 584 - 13/04/17

13 Abril 2017 10:29:01

Ilustração editorial 14.jpg

Está na mesa

“Está na mesa!” Historicamente, essa sempre foi a senha para momentos de integração familiar, carinho e delícias na vida de muitos de nós. O cheiro da comida da mãe da gente sempre despertou algo de acolhimento, segurança... O ato de servir e dar de comer talvez seja uma das mais bonitas e autênticas expressões do amor.
Com essa inspiração e cheios de alegria, apresentamos hoje, para você, caro leitor, nosso mais novo conteúdo local: uma página da gastronomia palhocense. Ao nosso time, somou-se o conhecimento e sensibilidade do jornalista e gastrônomo Marcos Heise, que assina o material e tem percorrido casas de famílias palhocenses para descobrir os sabores da nossa cozinha.
Não queremos apenas repassar receitas deliciosas, queremos sentar à mesa com você e ouvir o laço carinhoso que se construiu em torno de cada ingrediente usado. Percebemos que uma forma de mostrar nossa cultura imaterial é divulgar nossa forma de cozinhar, investigando as centenas de influências que recebemos no passar dos séculos... Assim, vamos conhecendo o doce e o salgado sabor dessa mistura linda. E você, já sabe, é o nosso convidado! Fique bem à vontade.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina