palhocense.jpg

Editorial - Edição 580 - 16/03/17

16 Março 2017 09:53:02

Ilustração editorial 10.jpg

Nota azul

Ferramentas de avaliação são temidas por quase todos. Desde os primeiros passos em sala de aula, nos acostumamos a sofrer de crise pré-prova, que poderia causar tremores, palpitações e sudoreses. Palhoça acaba de receber o seu boletim de avaliação. Não temos muitas notas vermelhas e a melhor notícia é que nossa média está melhorando.
O Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) fala muito de nosso presente e nos aponta diretrizes para o futuro. Sabemos que temos que avançar em áreas como educação, cultura e participação popular na sociedade. Nenhuma novidade se você acompanha o jornal Palhocense todas as semanas. A boa notícia, que deve nos fazer ter mais orgulho de nossa Palhoça, é que estamos bem à frente da média catarinense. Ocupamos o 28º lugar no estado, que conta com 295 municípios.
O compromisso tem que ser o de melhorar nas “disciplinas” que não tivemos bom rendimento. Esses números devem nortear políticas públicas e criar prioridades de investimentos. Queremos que nossos governantes vivam a realidade de nossa cidade, mas que tenham o olhar no futuro - mirando metas de melhor qualidade de vida para os palhocenses.
Não ficamos em recuperação, é verdade. Mas todo bom aluno sabe que a nota não é determinada só pelo dia da prova, mas sim pela dedicação constante! Que nossa cidade seja sempre um aprendiz empenhado. Que aprenda com os erros e que tenha aquele brilho nos olhos, próprios de quem sonha em construir um futuro melhor.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina