palhocense.jpg

Editorial - Edição 574 - 02/02/17

02 Fevereiro 2017 09:45:11

Além mar

Ilustração editorial 04.jpg
Fernando Pessoa cita em sua poesia a frase “Navegar é preciso; viver não é preciso”. Nossa identidade palhocense tem os pés na areia do mar. As primeiras famílias açorianas só aqui chegaram porque houve na alma de nossos antepassados o ímpeto de lançar-se em direção ao horizonte, em direção ao futuro e a um novo mundo.
A navegação está em nosso DNA e na última década isso começou a aparecer também no mercado náutico, que se firmou em nossas terras. Acredita-se que mais da metade de toda a mão de obra especializada do setor em Santa Catarina venha de Palhoça. Nossas marcas brilham em salões náuticos pelo Brasil e pelo mundo... Embora algumas prefiram levar na popa o nome de Florianópolis.
Mas isso deve mudar, se depender do projeto de criação do polo náutico palhocense. O projeto transforma o setor náutico em estratégico para Palhoça, o que permite com que empresas possam aderir ao Inova Palhoça – programa de incentivos fiscais, treinamento e fomento do mercado.
A expectativa é que, com apoio e cooperação, o mercado se fortaleça e que nossas empresas possam levar, cada vez mais, o nome de nossa cidade para além mar...

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina