palhocense.jpg

Editorial - Edição 573 - 26/01/17

26 Janeiro 2017 09:28:50

Unindo forças

“Ninguém é melhor do que todos nós juntos”. A frase de Ray Kroc ilustra muito bem vitórias e avanços que o Palhocense traz para você nesta edição. O empenho de um grupo de cidadãos do Sul de Palhoça permitiu que uma das nossas mais belas praia, a Guarda do Embaú, se tornasse uma Reserva Mundial do Surfe. O título foi comemorado na última sexta-feira, nas areias do Rio da Madre, e teve muito esporte, cultura e emoção.
É cada vez mais imprescindível para os avanços que desejamos em nossa sociedade que a população una forças. Somos campeões mundiais em comodismo e em esperar que o governo tudo faça. Vamos lá: você quer que o sistema prisional brasileiro recupere o cidadão. Certo?! Mas, está disposto a dar um emprego para um ex-detento? É evidente que a maioria responde “não”.
Não tem como fugir. Se quisermos construir uma realidade mais digna, teremos que arregaçar as mangas e doar nosso empenho e tempo.
Da Associação Empresarial de Palhoça (Acip) vêm outros tantos exemplos. A classe tem se unido e realizado pequenos e grandes feitos em áreas como economia, meio ambiente e integração social. 
Agir sozinho é sempre mais difícil. Temos dezenas de instituições em Palhoça precisando de você. Temos uma cidade, um estado e um país que também precisam!


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina