palhocense.jpg

Editorial - Edição 568 - 15/12/16

15 Dezembro 2016 10:33:02

Ilustração editorial 49.jpg

Com a mente no futuro

Um pacto por Palhoça. Essa é a expectativa que se renova a cada nova gestão administrativa de Palhoça – seja no Legislativo ou no Executivo. Os eleitos aqui na cidade foram diplomados no último dia 14 e assumiram compromissos com a lisura, transparência e bem comum.
Tudo muito bonito: seja no papel ou na foto publicada nas redes sociais. O discurso é sempre repleto de boas intenções e juras de amor eterno às cores da nossa bandeira. Pena que o mesmo afinco não se faz ver quando vamos à prática.
Ao apagar das luzes de 2016, vereadores empreendem uma cruzada jurídica para fazer aprovar a criação de cargos na Câmara. Claro que o objetivo não é melhorar o serviço na casa Legislativa de Palhoça. A intenção não é trazer para perto o povo e sua opinião. A preocupação, caro amigo, é com o benefício para si e para os seus.
Mas queremos falar também em esperança. Esperança na justiça para o caso Ricardinho, já que começa hoje, quinta-feira, o julgamento no Fórum da cidade. Esperança dourada na conquista de medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática por um aluno aqui da terra. Esperança no futuro, criado a partir do uso de novas tecnologias em sala de aula que prometem romper os limites físicos do ensino. 
Nossa missão jornalística vive com os pés e os olhos em nosso tempo. Mas ao chegarmos nessa que é a penúltima edição de 2016, queremos estar com a mente no futuro. Sem medo e cheios de esperança.

Imagens


logo palhocense.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina